Mais um Grêmio e Hamburgo histórico

Após 29 anos da final do Mundial Interclubes em Tóquio, gaúchos e alemães voltam a se enfrentar neste sábado, marcando uma nova era na história gremista

Tudo pronto para a inauguração da Arena do Grêmio: sonho realizado

Será o mesmo clube que Renato Portaluppi destruiu naquela manhã japonesa, madrugada gaúcha de 11 de dezembro de 1983. Os escudos serão os mesmos que estarão perfilados antes do jogo. Logicamente, o momento é outro, mas nem por isso menos especial.

Grêmio e Hamburgo se enfrentam na noite de sábado, a partir das 22h, em jogo que marca a inauguração da Arena do Grêmio. O Hamburgo chegará no sábado mesmo, depois de jogar na sexta-feira pelo Campeonato Alemão, contra o Hoffenheim. O evento inicia às 20h, com show do grupo Blue Man e outras atrações. Os portões estarão abertos às 16h. A torcida pode trocar os ingressos para o duelo até a sexta-feira, na bilheteria da Arena, e no Olímpico. Toda a logística do dia será especial para os jogadores.

- Tudo é novo. Primeira chegada no estádio, deslocamento, fardamento. Entrada para aquecimento. Vai ser especial, todos nós jogadores estamos felizes com essa condição de jogar o primeiro jogo. Tomara que a gente possa fazer uma bela partida, sair com a vitória, para dar uma boa impressão na estreia – opinou o goleiro Marcelo Grohe.

Na quinta, os preparativos para a festa de inauguração continuavam. Os balões com o símbolo do Grêmio que serão utilizados na cerimônia já estão presos na altura da cobertura do estádio. Ao lado do gramado, toda a estrutura que comandará o aparato de som e iluminação foi instalada. Além dos preparativos para a festa, outros retoques finais foram concluídos. O reservado na beira do campo já ganhou confortáveis poltronas para a comissão técnica e para os jogadores. Além disso, adesivos com a inscrição “Campeão do Mundo” e “Campeão da América” foram colocados em placas próximas ao gramado.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.