Unamos sugere Delmar Rodrigues como Secretário Municipal de Saúde

Diretor de Comunicações da entidade afirma que decisão foi colhida por unanimidade

O líder comunitário Delmar da Rosa é o indicado da Unamos para a Secretaria de Saúde

O nome do líder comunitário Delmar da Rosa Rodrigues, presidente da Associação de Moradores da Morada da Colina, será sugerido ao prefeito eleito Glauber Lima para ocupar a titularidade da Secretaria Municipal da Saúde. O documento, com a sugestão, constituindo o indicativo retirado de recente reunião da União das Associações de Moradores (Unamos), em que Delmar foi aprovado por unanimidade, será encaminhado ao prefeito eleito Glauber Lima. Casado, trabalhador de serviços de Contabilidade, Caixa e Assemelhados, aos 52 anos, o indicado é filiado ao Partido dos Trabalhadores, tendo concorrido na eleição de 2012, obtendo a condição de suplente de vereador, com 51 votos.

O anúncio do nome de Delmar como indicado pela Unamos foi feito pelo diretor de Comunicações da entidade, Marino Frassoni, durante o programa Canal Livre, da RCC FM, na sexta-feira. “Passamos por uma precariedade muito grande nos últimos anos. Um dos principais problemas na comunidade é relacionado à saúde. Nós, líderes comunitários, constatamos diariamente gente precisando de exames, de consultas e não conseguindo. Postos médicos precariamente atendendo, entre outros problemas foram, em nossa gestão, motivos de reclamações constantes” – explica ele, que é presidente da Associação de Moradores do Parque do Sol.

“Por esse motivo, entendendo que saúde deve vir em primeiro lugar, e para colaborar com a nova administração, a Unamos resolveu tomar uma atitude. Nós fizemos uma reunião com mais de 15 líderes comunitários, presidentes de associações de bairros, e redigimos um documento, no qual, por unanimidade, estamos indicando o nome para compor a Secretaria da Saúde. Esse nome é do companheiro Delmar da Rosa, presidente da Morada da Colina, que já trabalhou muito tempo no Conselho de Saúde e ainda trabalha, representando a Unamos. Ele conhece muito bem a causa da saúde e resolvemos fazer essa indicação, pois para estar nessa secretaria é preciso conhecer a base, estar junto à comunidade, saber o que o cidadão passa. Além do Delmar conhecer, ele tem propostas boas para resolver os problemas. Claro que a Unamos não tem poder de partido, não temos vereadores para trocar voto, mas somos mais de 15 líderes de comunidades que estão apoiando Delmar da Rosa para secretário da Saúde” – explana Frassoni.

Ainda de acordo com Marino Frassoni, um argumento que depõe favoravelmente à indicação da Unamos é o fato de Delmar ser filiado ao PT e, mais do que isso, uma das mais antigas lideranças petistas no município. “Na Unamos, cada um tem sua posição partidária, eu por exemplo, sou PMDB, nosso presidente, Marcos Sória, é de outro partido e há outros comunitários de todos os outros partidos e todos definiram pelo nome de Delmar” – confirma.

A Unamos, conforme Frassoni, espera que o prefeito eleito Glauber Lima tenha sensibilidade em aceitar o nome sugerido, argumentando que trata-se de uma colaboração, o que faz parte do processo democrático. 

Expectativa

Haja vista não ter ocorrido anúncio nesta semana por parte do governo eleito de novos titulares do primeiro escalão, fica a expectativa em torno de, pelo menos, dois elementos. O primeiro diz respeito ao provável entendimento com o PDT e, o segundo, diz respeito à interpretação que o prefeito eleito dará para a sugestão da Unamos. Ao longo da semana que inicia, as respostas deverão ser fornecidas.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.