Nomeado o primeiro adjunto

Sérgio Calvete Couto foi oficializado ontem como adjunto da Saúde

Foi nomeado ontem pela manhã, sem anúncios prévios na mídia, o primeiro secretário adjunto do governo Glauber Lima – Edu Olivera. É Sérgio Calvete Couto, que será o segundo em comando na Secretaria Municipal da Saúde. Ontem mesmo, após a posse na prefeitura – com as presenças do presidente da Câmara de Vereadores, Dagberto Reis, do secretário da Agricultura, Carlinhos Fernandes, dos vereadores petebistas Germano Camacho e Tatiane Marefetan, entre outras autoridades – Calvete, como é mais conhecido, teve a primeira reunião com a titular da pasta, a odontóloga paulista Erika Andrade.

No gabinete da Secretaria de Saúde, o contato inicial entre Calvete e Érika – cujo registro fotográfico não foi permitido por decisão da secretária naquele momento – foi acompanhado pelo diretor presidente do DAE, Horácio Dávila Rodriguez, e por Leda Marisa dos Santos. Calvete será o elemento político e Érika a técnica, segundo deixou claro o prefeito Glauber Gularte Lima, confirmando a nomeação.

“A saúde é uma área muito delicada, e Calvete é um dirigente político articulado, tem experiência política e consegue construir articulações, portanto, será muito útil para nossa titular, a secretária Érika. Ele conhece as pessoas da cidade e, por uma questão óbvia, a secretária, que está chegando, não conhece as pessoas do meio, portanto, passando a ter um assessoramento de qualidade na área da política. Penso que a parceria de ambos resultará em um grande trabalho” – disse Glauber Lima. Outras nomeações deverão ser feitas para os cargos de adjunto nas próximas semanas.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.