Tiago Braz brilha na final dos jogos Sul-Brasileiros em Blumenau

Primeiro eram apenas 30. Ele venceu. Classificou-se e foi adiante. Veio a etapa regional. Mais ou menos uns 60, se não foram os melhores dos melhores – pelo menos alguma dificuldade apresentariam, pois caso contrário não estariam nesta fase da XXVII Olimpíada Industriaria do SESI de 2012.
O representante dos Correios e Telégrafos de Sant’Ana do Livramento segue firme na luta. Apesar de estar debutando nessa fortíssima e tradicional competição Nacional com ramificações e etapas no mundo todo, Tiago Pereira Braz se teve medo em determinado momento da competição, pelo menos não transpareceu, e foi vencendo uma etapa por vez. Primeiro a municipal, a regional, até chegar à grande final do Estadual, disputada na cidade serrana de Caxias do Sul no início do mês de novembro. Até aqui, já deixara mais de 1.200 atletas trabalhadores de 118 empresas de 46 municípios de todas as regiões do Estado. Só que nesta fase, estavam competindo por uma vaga à grande final dos jogos Sul-Brasileiros, os melhores dos melhores. Acredite. Tiago se classificou e rumou para a cidade catarinense de mala e cuia para ser o representante gaúcho frente os campeões paranaenses e catarinenses. Seria uma verdadeira batalha de titãs.
Não se pode negar que pelo menos ele tentou. Porém, em toda esta história, ocorreram coincidências impressionantes que merecem serem lembradas. Se o número quatro representasse algo em sua vida, ou fosse Tiago um sujeito místico, no mínimo deveria tentar a sorte em algum tipo de loteria. Vamos aos fatos. Viajou na poltrona de número quatro, se classificou em quarto lugar com quatro pontos e jogando a última rodada na massa de número quatro. A notícia triste ficou por conta de que mesmo tendo jogado e vencido grandes e renomados jogadores de expressão internacional com ranking mundial – o quarto lugar não foi suficiente para que ele pudesse seguir adiante na competição que classificou os três primeiros para a final do brasileiro. Mas como ele mesmo salientou ao desembarcar nesta última semana em solo santanense: “a vida continua e agora sei que os caras são humanos como eu e no ano que vem vou vencer não só eles, mas todos, e vou ser campeão brasileiro e disputar o mundial em 2013, se Deus quiser!”, desabafou Tiago.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.