PTB definirá questões internas durante reunião no domingo, 16

O clima de disputa está acirrado internamente no PTB de Livramento. A divisão no partido, mesmo indesejada pelas lideranças, é perceptível e clara a partir do debate público protagonizado por dois grupos delineados após o anúncio da inclusão de nomes do partido no governo eleito. De um lado, protagonizam principalmente os vereadores Lídio Mendes, o Melado e Germano Camacho, ambos atuais representantes da agremiação na Câmara e reeleitos para mandatos no Legislativo a partir de 2013. De outro, o presidente da comissão executiva provisória municipal, Solimar Charopen, o Ico, que foi o candidato petebista na eleição de 7 de outubro último e seu grupo de apoio.
A secretária do PTB, Aster Fernandes, vem mantendo contatos desde a semana passada, com a finalidade de convocar os integrantes da executiva para o encontro que deverá ajustar as diferenças internas e dar a linha que será seguida pela agremiação a partir do próximo ano. O encontro poderá contar com a presença do deputado estadual Luiz Augusto Lara, presidente petebista no Rio Grande do Sul. De acordo com informações da liderança local, a agremiação partidária conta, hoje, com em torno de 2.000 filiados.
A partir de ter tornado pública sua discussão interna, o partido, como um todo, protagoniza, com ineditismo, a transparência de um processo que, segundo entendimentos de alguns juristas nacionais, deveria ser a praxe da política.
Como já foi tornado público, as indicações dos nomes para a composição com o governo Glauber e Edu, foram feitas pela bancada no Legislativo. São eles: Alencastro Feippe Martins, para a Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana; e Ana Cristina Assef, para a Secretaria de Serviços Urbanos.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.