Mais um ato simbólico: traves são removidas do Olímpico

Balizas foram derrubadas na manhã desta segunda-feira

As balizas da Arena serão as mesmas usadas no Estádio Olímpico desde a década de 80

Com o encerramento das atividades no Estádio Olímpico, na manhã de ontem, o Grêmio deu início à retirada das traves do campo principal. A empresa DSK, que trabalha para o Clube desde 2005, foi a responsável pela remoção, que exigiu toda a manhã e o início da tarde. A base, enterrada profundamente no campo, mostrou-se extremamente resistente, obrigando a utilização de uma furadeira. A pedido do presidente Paulo Odone, as balizas serão instaladas na Arena como um símbolo do Velho Casarão, no futuro estádio do Tricolor.

O transporte para o bairro Humaitá foi realizado logo após a retirada das mesmas, ficando a cargo da Arena Porto-Alegrense a instalação definitiva na nova casa.

O arquiteto do Clube, Cesar Fontanari, um dos responsáveis pelo procedimento, revelou que as traves não são as originais, pois houve a substituição das mesmas durante uma reforma do gramado no início da década de 80. Além disso, Fontanari disse que até o fim dos anos 70, as balizas eram de madeira. A informação é confirmada por Sílvio Vargas, chefe da manutenção, que disse ainda possuir as traves antigas guardadas em um depósito do Monumental: “Provavelmente, será exposta no novo Memorial da Arena”, especulou o funcionário, que trabalha há 40 anos no Olímpico.

Vargas revelou também que funcionários do Clube fizeram a retirada das redes das goleiras logo após o jogo de ontem. Sobre qual a destinação dos objetos, ele não soube especificar: “Ainda não sei o que farão das redes. Estão praticamente novas. Poderemos usar em algumas goleiras móveis, que serão usadas em dia de treino, ou até mesmo deixarmos à disposição do Memorial”, salientou.

As imagens da retirada das traves se propagaram rapidamente nas redes sociais, emocionando ainda mais a Nação Gremista.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.