Virada e vice liderança no domingo do Grêmio

Time virou diante do São Paulo no penúltimo jogo do Estádio Olímpico e ultrapassou o Atlético Mineiro na classificação

Jogadores correm para comemorar o gol de André Lima

Com direito a “Fica, Luxemburgo”, “Fica, Zé Robero”, ares de decisão e Olímpico lotado, o Grêmio venceu, de virada, o São Paulo ontem, por 2 a 1, em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão, e confirmou vaga para a Libertadores 2013. Os gols gremistas foram marcados por André Lima e Marcelo Moreno, na segunda etapa. Já o tento são paulino foi anotado por Rogério Ceni, de pênalti.

Com a vitória, o Grêmio chegou aos 64 pontos, assumiu a vice-liderança e abriu vantagem de 10 pontos sobre o Botafogo, quinto. Mesmo com todos os ingredientes necessários para uma grande decisão, Grêmio e São Paulo entraram “sonolentos” num Olímpico lotado e nem pareciam que brigavam pelas primeiras colocações no Brasileirão e por uma importante vitória rumo à vaga direta para a Libertadores da América 2013.

Com muitos erros de passes e disputa intensa no meio de campo, a partida contou com poucos lances de emoção ao longo da primeira etapa.

A monotonia que tanto assombrava a primeira etapa, no entanto, deu espaço a tão esperada “decisão” nos últimos minutos. Tudo graças a dupla são-paulina. Aos 39, Lucas saiu costurando e quase chegou às redes. Quatro minutos mais tarde, Osvaldo mostrou como se faz. Após bobeada na saída de bola do zagueiro Saimon, o atacante ganhou na velocidade e acabou sofrendo penâlti. Na cobrança, Rogério Ceni, de contrato renovado até 2013, mostrou a tranquilidade costumeira e marcou seu 106º gol na carreira.

Nos 45 minutos restantes da partida, o jogo se resumiu ao Grêmio, que exerceu pressão total.

O centroavante André Lima, ex-São Paulo, o jogador entrou no lugar do volante Souza, aos 9 minutos, e roubou a cena. Aos 15 minutos, após linda jogada de Zé Roberto, o jogador recebeu passe na boa e só tirou de Rogério Ceni para empatar o confronto.

Do lado tricolor, a aposta eram os espaços deixados para os contra-ataques. Desta forma, chegou a assustar com bola na trave do meia Jadson e escapada de Luis Fabiano. Nada, no entanto, que afastasse a pressão imposta pela gremista. O gol da virada era só questão de tempo. E ele saiu no melhor estilo decisão, nos últimos minutos, com gol de cabeça do centroavante Marcelo Moreno, após cruzamento do lateral Pará. 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.