Família pede ajuda

Casa de madeira onde a mãe e os três filhos residem está caindo 

Família convive com o medo de que sua casa se desfaça a qualquer momento

Quando se aproximam as festas de fim de ano, muitos planejam reformar a casa, viajar, comprar e ganhar coisas novas. Outros, não com a mesma sorte, desejam apenas um único presente do Papai Noel: ter uma casa, ou, em outras palavras, ter uma casa decente. Esse, entre tantos outros, é o caso de Rosa Maria Rodrigues de Oliveira e dos seus três filhos Juciele (17 anos), Cristofer (15 anos) e Paula (13 anos), que residem em condições de extrema pobreza em um beco, no bairro São Paulo.

A casa de madeira, localizada próxima à Escola Silveira Martins, está apoiada nos últimos pedaços de madeira que resistiram à corrosão causada pelo tempo. Residindo no local há cerca de 14 anos, Rosa conta que a renda somada com as faxinas realizadas diariamente por ela e o auxílio do Bolsa Família servem apenas para garantir o sustento de seus filhos, não tendo, assim, condições de realizar uma reforma em sua casa.

“Fico com medo que a qualquer momento minha casa caia. Em dias de chuva e vento é pior”, conta, apreensiva, a faxineira. Como forma de tentar ajudar, a cunhada de Rosa, Elisângela Costa, decidiu iniciar uma campanha pela rede social Facebook, tentando angariar materiais de construção para tão logo construir outra residência para a família. “Fiquei apavorada quando outro dia cheguei na casa e vi o estado em que estava”, explicou Elisângela.

Ressaltando que não quer doações em dinheiro, Elisângela já conseguiu doações de tábuas e tijolos para a construção da nova casa. “Agora, o que precisamos é de telhas para construir o telhado e cimento para fazer o piso e o alicerce”, declarou.

Interessados em efetuar doações, podem dirigir-se à residência de Elisângela, localizada na Manuel Prates Garcia, 1582, ou ligar para 9989-5949. “Queremos já iniciar a construção da nova casa, neste fim de semana, por isso contamos com a ajuda da população”, apela.

O que ainda falta:

- 10 bolsas de cimento;
- 12 telhas brasilit 1,10m x 3m;
- areião;
- brita;
- pregos, parafusos e demais artigos para construção.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.