OS LENÇÓIS DA REPÚBLICA

Os brasileiros que pagam impostos sabem que casal Lula-Marisa quando estava na Presidência da República gostava de lençóis fabricados com fio de algodão egípcio, dizem que são os melhores e mais confortáveis do mundo. Até aí nada demais. Afinal de contas, o conforto noturno de um Chefe de Estado também é o conforto da nação.

Quando os lençóis da república são usados oficialmente na, digamos, primeira cama do país, a ninguém interessará essa intimidade que é um direito de cada cidadão brasileiro e o casal presidencial faz parte dessa garantia constitucional inerente a todas as democracias do planeta.

.No Brasil, ficamos sabendo através da Operação Porto Seguro, outros lençóis pouco republicanos estiveram se movimentando e também aí não interessaria a ninguém mais, além das pessoas traídas, se sob esses lençóis não estivessem em andamento “tenebrosas transações” envolvendo falcatruas, nomeações, falsificação de documentos, tráfico de influência, enfim, corrupção da grossa e com moldura de uma chinelagem que até então não havia transitado nos canais da safadeza oficial.

Como a cada dia que passa novos fatos da Operação Porto Seguro são publicadas e elas penetram na intimidade de Rosemary Noronha e do ex-presidente Lula é natural que a curiosidade aumente na mesma proporção. Se essa intimidade ficasse no plano de um relacionamento entre pessoas adultas, mesmo sendo uma delas casada, que cada qual se responsabilizasse e tão somente mais um “plano B” estaria acontecendo.

No entanto, o que se vê e se comenta é que houve uma mistura do público com o privado, onde Rosemary, ou Rose, fez valer seus atributos femininos para conseguir vantagens pessoais que atingiram contornos de clara e evidente corrupção em diversos setores do serviço público nacional. Ou será que um diploma falso para uma nomeação para uma agência reguladora não fere os princípios republicanos? Ou a cessão de ilhas da União para exploração particular de um amigo da turma de Rose?

Rosemary Noronha era uma desconhecida para 99% da população brasileira, mas a ela interessava ter poder com apenas 1% do Brasil, este Brasil que vive às nossas custas que decide sobre nossas vidas. E nada melhor para transitar em Brasília e em outros centros reduzidos de poder do que se gabar de ser a “namorada do Lula”. É uma movimentação tão poderosa quanto uma bem feita sob lençóis. Sejam eles de algodão egípcio ou fabricados no Vale do Itajaí.

CONSTATAÇÃO (1)

Peguem os nomes de pessoas envolvidas em falcatruas no governo petista e vejam as suas origens. A maioria vem do movimento sindical, mesmo que este movimento tenha nomes respeitáveis, os quais convidados a participar do governo dos trabalhadores tenham honrado suas origens.

CONSTATAÇÃO (1)

Rosemary Noronha, por exemplo, conheceu Lula em 1993, quando estava no Sindicato dos Bancários. Desde então jamais deixou de estar ao seu lado até Lula chegar à Presidência da República, quando foi nomeada assessora especial do escritório paulista da PR. Antes ficara como secretária de José Dirceu.

TRAIÇÃO

Lula se diz traído, apunhalado pelas costas. Mas foi assim também com o mensalão e que, mais tarde, esquecendo-se do punhal nas costas, negou a existência da falcatrua. Sobre Rose, nenhuma palavra. Que tipo punhalada houve desta vez?

ROSE NEGA

A personagem central do mais recente escândalo da República, Rose Noronha, nega tudo do que é acusada pela Polícia Federal. As mensagens enviadas por ela contradizem a sua inocência, mas o PT não quer que ela vá dar explicações no Senado.

INTERESSANTE

Qualquer pessoa que alega inocência gostaria de ter a oportunidade que oferecem à Rosemary Noronha: depoimento no Senado, divulgação nacional por todos os meios de comunicação e proteção à testemunha. Que chance Rose está perdendo de recuperar sua dignidade!

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.