Grêmio aproveita visita de governador para pedir espaço sem cadeiras

O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, visitou as obras da Arena, que estão em fase de finalização, e foi recebido pela diretoria da OAS, pelo presidente da Arena Porto-Alegrense, Eduardo Pinto, e pelo presidente do Grêmio, Paulo Odone. 

No encontro, a cúpula gremista aproveitou para tentar uma conciliação política para que não seja necessária a colocação das cadeiras. Tudo porque acabaria com a avalanche, tradicional modo de comemorar da torcida. Desde o início do projeto, o espaço estava destinado para ficar sem cadeiras, até para ser mais barato.

Duas máquinas trabalham na costura do gramado da nova Arena do Grêmio, a ser inaugurada no dia 8 de dezembro. O processo, inédito no Brasil e já usado no Estádio de Wembley e Emirates Stadium, auxilia na estabilização do solo, evitando que parte da grama seja retirada durante a partida. Com o trabalho, os fios de grama são implantados no solo e, posteriormente, as raízes da grama natural se entrelaçam à fibra sintética. A fibra sintética, porém, não fica exposta no gramado.

A previsão é que a costura total do campo da Arena termine na próxima semana e que sejam utilizadas 180 bobinas de fios sintéticos, totalizando cerca de 7 milhões de pontos de costura. As laterais do gramado já receberam o acabamento de grama sintética, para uniformização visual.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.