Eletrocardiógrafo da Unidade Sanitária deve ser colocado em funcionamento nesta quarta-feira

Equipamento reserva será colocado no local para que os eletrocardiogramas possam voltar a ser feitos, atendendo a demanda diária

Um novo aparelho para a realização dos exames de eletrocardiograma deverá estar disponível a partir desta quarta-feira

Foram dois dias com o aparelho quebrado, que bastaram para que a comunidade que busca atendimento na Unidade Sanitária diariamente reclamasse e pedisse solução imediata para a ausência do equipamento que faz eletrocardiogramas, o Eletrocardiógrafo. Desde a última sexta-feira, o equipamento já apresentava, segundo o enfermeiro responsável, Anderson Zimmer, indícios de que o defeito seria mais grave. Procurado na manhã de ontem, depois que inúmeras ligações começaram a chegar às redações de A Plateia e da rádio RCC FM, Zimmer disse que o problema já estava com a solução encaminhada. 

Cabo rompido 

Segundo Anderson Zimmer, um pequeno cabo partido teria sido a causa da pane que fez parar o único equipamento disponível para a realização de eletrocardiogramas na Unidade Sanitária de Sant’Ana do Livramento. “Entendemos a indignação das pessoas que nos procuraram nestes dois dias (segunda e terça), mas lamentavelmente este é um problema que pode acontecer com um equipamento que é muito utilizado”, frisou Zimmer. Ainda segundo o enfermeiro responsável, são cerca de 15 a 20 exames feitos por dia, de segunda a sexta-feira, e que deixaram de ser realizados nestes últimos dois dias. 

Substituição 

Ainda na tarde de ontem, segundo Anderson Zimmer, um novo equipamento, vindo do almoxarifado da Secretaria da Saúde do Município, seria instalado no local, para que o atendimento necessário aos pacientes fosse normalizado. “Nós remarcamos todos os exames que teriam que ser feitos na segunda e na terça-feira, para hoje. Muitas pessoas entenderam que o problema não foi causado de forma voluntária e certamente irão voltar nesta quarta. Outras, infelizmente, ficaram um pouco mais chateadas. Toda a demanda que ficou acumulada será tranquilamente atendida, já que fizemos em média de 15 a 20 exames por dia e cada um leva cerca de 5 a 8 minutos para ser realizado. Esse tempo curto que é necessário para a realização dos exames, faz com que não haja a formação de filas de espera. Cabe salientar que as pessoas não precisam, esperar muito tempo para realizar os exames. Normalmente, elas chegam por volta das 9h, retiram o número e rapidamente são atendidas”, frisou Anderson Zimmer ao garantir que o atendimento será normalizado hoje.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.