Projeto “Guri no Pampa” leva informação nutricional aos estudantes santanenses

Práticas de alimentação saudável e dicas para a manutenção da higiene das mãos foram algumas das informações repassadas no projeto

Cinquenta alunos da escola Cyrino Luiz de Azevedo participaram da atividade no interior do restaurante Pampa Grill

Levar informação nutricional aos estudantes, fazendo com que eles se tornem multiplicadores das boas práticas repassadas durante o projeto “Guri no Pampa”, uma iniciativa da direção do restaurante Pampa Grill e Hotel Jandaia. O projeto visa apresentar novos conhecimentos relacionados à alimentação segura e cada vez mais saudável. Durante vários meses, o tema foi abordado em sala de aula com os alunos da escola Cyrino Luiz de Azevedo, no Armour, a primeira a receber o projeto, que culminou na tarde de ontem com a visita do grupo de 50 estudantes, professores e merendeiras, às dependências do Pampa Grill. Acomodados no restaurante, os alunos assistiram a vídeos informativos e uma palestra proferida por uma nutricionista, que passou uma série de dicas relacionadas à alimentação saudável.

 O projeto

 “Este é um projeto que traz uma escola como parceira, e que visa ser responsável pela forma correta de como é repassada a informação sobre alimentação às crianças. Primeiro, eles estudam na escola a importância da alimentação com o que chamamos de ginástica laboral, com vídeos que mostram que o computador é importante, mas nem tanto, já que é possível brincar de outras formas. A nutricionista fala a eles sobre a importância da higiene das mãos, proliferação das bactérias e o passo a passo de uma alimentação equilibrada, que pode deixá-los cada vez mais bonitos nessa fase de crescimento. Surgiu também a partir da necessidade de “linkar” o Pampa Grill com a nossa comunidade. Acho que conseguimos fazer esse “feedback” para a escola e para todos nós aqui, que temos muita satisfação em ter um projeto como este”, afirmou a empresária Gládis Bertelli, proprietária do restaurante Pampa Grill. 

“Nossos alunos serão multiplicadores das boas práticas de alimentação”, diz a supervisora Inajara Meregalli

Desenvolvimento 

Para a professora Inajara Meregalli Pacheco, supervisora da escola Cyrino Luiz de Azevedo, o projeto cresce em importância através do hotel e do restaurante. “Pedimos para que os alunos escrevessem frases a respeito da alimentação saudável e os professores trabalharam muito o tema em sala de aula. Nós selecionamos apenas 50 alunos que serão os multiplicadores responsáveis por levar toda essa informação aos mais de mil estudantes que são atendidos no nosso educandário. As nossas merendeiras também estão inseridas no projeto e vamos, desta forma, melhorando cada vez mais a qualidade da alimentação e dos hábitos saudáveis das nossas crianças”, definiu a supervisora. 

Aprendizado constante 

A estudante da 7ª série do Ensino Fundamental diz que muito do que aprendeu já faz parte dos hábitos em sua casa

Carol Letícia, 13 anos, estudante da 7ª série do Ensino Fundamental, não escondeu o sorriso ao se deparar com as boas novas. “Eu já aprendi que é muito bom fazer exercícios físicos, ter higiene e uma alimentação regrada, balanceada. Tudo o que eu aprendi a minha mãe já coloca em prática na minha casa. Agora eu sei que a gente tem que estar sempre atento com a nossa higiene e com a nossa alimentação, para evitar a ação das muitas bactérias e manter sempre a nossa saúde em dia”, afirmou a estudante.

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.