Bancada do PTB busca recursos junto à Secretaria da Economia Solidária

Segundo os vereadores petebistas, a reunião ontem, na Câmara de Vereadores, marcou início da busca por novos investimentos no município

Ontem, presidente do Legislativo e vereadores receberam representantes do Estado

A bancada do Partido Trabalhista Brasileiro, representada pelos vereadores eleitos Germano Camacho, Lídio Mendes e Tatiane Marfetan, acompanhados do vereador João Batista e do prefeito e vice eleitos, Glauber Lima (PT) e Edu Oliveira (PSD), recebeu, ontem, a visita do diretor da secretaria da Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sesampe), Rogério Antonio (Kiko) e o assessor parlamentar do secretário, Rodrigo Duarte, que na ocasião representaram o secretário titular da pasta, Maurício Dziedricki (PTB).

De acordo com Germano Camacho, Rogério expôs aos legisladores e ao prefeito eleito, que o programa de crédito, é uma ferramenta indispensável para o desenvolvimento da cidade. “O programa deverá acompanhar o tamanho da cidade e é por isso que estamos reunidos, para acertarmos desde já, uma parceria de trabalho, tendo em vista o potencial desta cidade” – afirmou. “Com esse programa, os empreendedores concretizam os seus sonhos, geram emprego e renda, dinamizando a economia” – ponderou.

O prefeito eleito Glauber Lima, expôs que há, por parte do novo governo, um grande interesse em trabalhar com esse programa e adotar esta política de apoio ao pequeno empreendedor, desenvolvendo a cada dia o município.

Para o vereador Germano Camacho, atual presidente da Câmara, esse é um importante tema que deve auxiliar na economia do município, tendo em vista que no Estado o programa já atingiu o volume de R$ 100 milhões de créditos liberados, o equivalente a 11.254 contratos, abrangendo centenas de municípios, como o de Sant’Ana do Livramento.

Segundo Camacho, o microcrédito é desenvolvido em parceria com o Banrisul e recursos financeiros garantidos pelo Fundo de Apoio à Microempresa, ao Microprodutor Rural e à Empresa de Pequeno Porte (Funamep). 

Microcrédito/2013

Conforme pedido da bancada do PTB, uma nova reunião foi agendada para o mês de dezembro, com vistas a garantir a grande possibilidade colocada pelo diretor da Secretaria, de que para o início do ano a prefeitura receba mais de R$2.000.000,00 em créditos, para fomentar o desenvolvimento de microempreendimentos, formais, informais, empreendedoras de atividades produtivas de pequeno porte de forma individual ou associativa, utilizando metodologia baseada no relacionamento direto com os empreendedores no local onde é executada a atividade econômica.

Acreditando nessa parceria que já se inicia, entre o PTB e o novo governo municipal a ser instalado em definitivo no início de 2013, é que os vereadores petebistas apostam em ações que podem ser desenvolvidas juntamente com o Executivo, visando sempre o interesse da população santanense, como é o caso do programa de microcrédito, afirmaram. 

Microcrédito

Instituído através do Decreto 48.164 de 15 de julho de 2011, tem por finalidade fortalecer e ampliar o microcrédito no âmbito do Estado em parceria com instituições na intermediação de recursos e operacionalização de uma variedade de empréstimos direcionados a um público restrito (empreendedores formais e informais, pessoas físicas e jurídicas), definido por sua baixa renda ou pelo seu ramo de negócios, que usualmente não têm acesso às formas convencionais de crédito.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.