NOTICIÁRIO DO LEGISLATIVO

Vereadores articulam  instalação de projeto social

Os vereadores da bancada do PTB, Germano Camacho e Lídio Mendes (Melado), estão articulando, com o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Luis Augusto Lara, a implantação de um projeto social de economia solidária, a Padaria Comunitária, que deverá ser instalada na Escola de Educação Especial Caio César Beltrão Tettamanzy, a APAE. O projeto já está em fase de conclusão, e para o secretário Lara, esta realização é esperança de uma vida melhor para os membros dessa associação tão importante para o desenvolvimento da sociedade.
O vereador Germano, junto ao colega de Quaraí, Alvarim-PTB, verificou o andamento do processo na Secretaria, e afirmou: “Esse projeto é importantíssimo, e além do desenvolvimento deverá alavancar o crescimento dessa entidade, que tem inicialmente seus resultados compartilhados com seus membros, parceiros e comunidade, e nos sentimos preparados para implantar projetos desse porte na cidade”. A associação deverá receber aproximadamente R$ 20 mil para a execução da Padaria Comunitária. Para Melado, parcerias criam boas oportunidades. Assim, o mesmo refere-se ao colega vereador Germano e ao Secretário Lara, que além desse projeto, estão trabalhando também para a instalação das Cisternas no Município, o mesmo ainda destacou as oportunidades que serão oferecidas através do Pronatec.

Apae

A Apae caracteriza-se por ser uma organização social, cujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoa com deficiência, prioritariamente aquela com deficiência intelectual e múltipla. Atualmente, conta com mais de 200 assistidos.

Reunião

Em reunião, na manhã de ontem, o vereador Germano, recebeu o presidente da APAE, Mainard Machado Tappes, quando foram expostos todos os detalhes a respeito da documentação, dados técnicos e demais processos necessários para a instituição aderir ao projeto.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.