Qualidade da carne leva gaúchos em missão à Argentina

Bovinocultores de corte buscarão conhecimento e experiências de sucesso através do Juntos para Competir. A produção de carne de qualidade e as semelhanças nas condições edafoclimáticas (planta-solo-clima) do Pampa do Rio Grande do Sul estão levando 35 empresários rurais das regiões Campanha, Fronteira Oeste e Sul para a Argentina. Entre os dias 26 de novembro e 1º de dezembro, os produtores participam de missão em propriedades rurais, frigorífico, instituição de pesquisa e de representação da classe pecuária em duas cidades daquele País: Concepcion Del Uruguay e Rosário. A iniciativa faz parte do Programa Juntos para Competir, impulsionado pela Farsul, Senar-RS e Sebrae/RS. O primeiro dia de atividades do grupo será no INTA (Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária), em Concepcion Del Uruguay. Já em Rosário, visitarão a Planta Faenadora (Frigorífico JBS Swif Argentina) e a empresa CONECAR – Fábrica de rações e confinamento. Na sociedade Rural de Rosário, os empreendedores participam de palestra sobre os diferentes sistemas de produção de carne bovina utilizados na Argentina.

A última atividade é a visita à Estância La Marcela, propriedade com cria bovina intensiva, integração lavoura-pecuária e uso de manejo sustentável. “O roteiro de atividades que os produtores gaúchos participarão abrange toda a cadeia de bovinocultura de corte do país vizinho, uma referência mundial”, ressalta o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch. Segundo Koch, a pecuária no Rio Grande do Sul está voltada para produção em campo nativo e, por isso, encontra uma concorrência muito alta com a expansão dos plantios de soja na região, resultante dos altos preços do grão. “Através desta missão, estamos estimulando a troca de experiências e de conhecimentos nas áreas de tecnologia de produção, comercialização e associativismo”, afirma.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.