Prefeito ressalta novo espaço do Polo Educacional da UAB

Universidade Aberta do Brasil amplia possibilidades estruturais com instalação em outro prédio

Prefeito municipal Wainer Machado evidencia importância do Polo

Depois de permanecer estabelecido nas dependências da Unipampa, nesta semana, o Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) conquistou seu novo espaço físico, na rua Rivadávia Corrêa. A inauguração ocorreu com as presenças de autoridades, diretores e educandos, bem como parceiros e representações várias da comunidade local. Após o descerramento da placa inaugural, feito pelo prefeito Wainer Machado e pela coordenadora do Polo, Beatriz Dutra Silva, foi realizado um coquetel.

O prefeito municipal Wainer Machado disse estar satisfeito e orgulhoso pela conquista de instalações adequadas em espaço físico para permitir melhores condições de trabalho e desenvolvimento das atividades. E recordou todo o processo de luta e busca pela instalação do Polo da UAB.

Beatriz Dutra manifestou a satisfação da disponibilidade de novo espaço, salientando que os objetivos dos cursos a distância são: a expansão pública da educação superior; aperfeiçoamento dos processos de gestão das instituições de ensino superior, possibilitando seu desenvolvimento de acordo com as propostas educacionais dos estados e municípios; avaliação da educação superior a distância, conforme a regulação do MEC; financiamento dos processos de implantação, execução e formação de recursos humanos em educação superior a distância. A coordenadora ressaltou a participação incansável do prefeito Wainer Machado para que o Polo fosse uma realidade para Sant’Ana do Livramento. Além disso, desabafou, quando disse que o Polo ainda alugava prédio, pois em 2005 os vereadores da época foram contra a compra do prédio dos irmãos maristas, o antigo Colégio Santanense, onde hoje está a Unipampa.

Participam do Sistema Universidade Aberta do Brasil – UAB as universidades públicas federais e os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. Essas instituições, exclusivamente públicas, são responsáveis pela criação dos projetos pedagógicos dos cursos e por manter sua boa qualidade da Educação Superior a Distância. Cursos de nível técnico e superior são desenvolvidos por intermédio do Polo.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.