NOTICIÁRIO DO LEGISLATIVO

Vereador enfatiza programa de microcrédito

O presidente da Câmara, vereador Germano Camacho-PTB, em recente estada na Capital do Estado, esteve na Secretaria da Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sesampe), em reunião com o secretário Maurício Dziedricki, para tratar de assuntos referentes ao Programa Gaúcho de Microcrédito e a importância das parcerias efetivadas para promover o desenvolvimento das parcelas mais desfavorecidas da população, excluídas do sistema bancário tradicional.
Na oportunidade, o secretário da Sesampe ressaltou: “Com esse programa, os empreendedores concretizam os seus sonhos, geram emprego e renda, dinamizando a economia”. Para o vereador Germano Camacho, esse recurso irá permitir aos empreendedores santanenses, formais ou informais, investir na abertura de um negócio, na ampliação e reforma do estabelecimento ou em capital de giro, nutrindo uma nova rede de comerciantes, de empresários e de produtores.
O microcrédito é desenvolvido em parceria com o Banrisul e recursos financeiros garantidos pelo Fundo de Apoio à Microempresa, ao Microprodutor Rural e à Empresa de Pequeno Porte (Funamep). Camacho ressalta a importância do tema, que na sua concepção irá alavancar a economia no município, tendo em vista que no Estado o programa já atingiu o volume de R$ 100 milhões de créditos liberados, o equivalente a 11.254 contratos, abrangendo 300 municípios. O vereador está organizando para essa semana uma reunião com o Secretário Mauricio e o prefeito eleito Glauber Lima-PT, para implantar esse sistema de forma efetiva no município.

* * * * *

Microcrédito

Instituído através do Decreto 48.164 de 15 de Julho de 2011, tem por finalidade fortalecer e ampliar o microcrédito no âmbito do Estado em parceria com instituições na intermediação de recursos e operacionalização de uma variedade de empréstimos direcionados a um público restrito (empreendedores formais e informais, pessoas físicas e jurídicas), definido por sua baixa renda ou pelo seu ramo de negócios, que usualmente não têm acesso às formas convencionais de crédito.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.