Obituário

Faleceu na madrugada desta quinta-feira (22), com problemas do coração, o professor Herculano Arrieta Asconavieta. Na década de 60, Herculano estudou na Escola Liberato Salzano Vieira da Cunha, formando-se no ano de 1968. Na década de 70, iniciou o curso de Ciências Econômicas, na Universidade Federal de Santa Maria. Em 2011, o economista engajou-se em um novo segmento, realizando o curso de Locutor, Apresentador e Animador, no qual foi paraninfo. 

Atualmente, Herculano Asconavieta ministrava aulas para o curso de economia da Universidade Federal do Pampa – Unipampa.
Segundo seus conhecidos, Herculano era amigo, “do bem”, sempre gentil e disposto. Em seu perfil na rede social Facebook, o professor definia-se da seguinte maneira: “Sou como sou! Alguns me veem como alguém sensível, cauteloso, prático, cuidadoso, mas empreendedor. Outros me veem como inteligente, talentoso, mas modesto. Na verdade, não faço amigos muito rápido e fácil, mas sou extremamente leal aos amigos que faço, esperando a mesma lealdade daqueles que realmente me conhecem e que constatam o quanto é difícil abalar minha confiança. Mas, se algum amigo não corresponde ao citado acima, leva um bom tempo para recuperá-la, se esta porventura algum dia acabe”.
Herculano Asconavieta deixa a esposa Ierecê e três filhos.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.