Executivo congratula entidade pela conquista de premiação

Ao centro, o prefeito Wainer Machado e o patrão Eloir, com os integrantes da diretoria e da invernada vencedora do Enart

O prefeito Wainer Machado recebeu ontem, no início da manhã, em seu gabinete no palácio Moysés Vianna, uma representação do Centro de Tradições Gaúchas Fronteira Aberta. O encontro foi marcado pela manifestação do reconhecimento público do Executivo Municipal à patronagem e invernadas da entidade tradicionalista pela conquista da primeira colocação na Força B do Encontro Nacional de Arte e Tradição (Enart). O prefeito Wainer Machado elogiou o trabalho desenvolvido pela entidade, destacando tratar-se de um título inédito para Sant’Ana do Livramento. O mandatário cumprimentou os vitoriosos, acentuando a convicção do trabalho intenso desenvolvido em prol da cultura riograndense por parte da entidade tradicionalista, a superação de todos os obstáculos e a determinação em alcançar o resultado positivo, lembrando que a representação santanense se posiciona com destaque no tradicionalismo gaúcho em nível estadual, pouco tempo após a mesma entidade, com a prenda Raquel Pinheiro, ter conquistado o título de 1ª Prenda do Rio Grande do Sul.

A representação da entidade, composta por integrantes da patronagem comandada pelo patrão Eloir Rodrigues Linhares, levou ao prefeito os diplomas e troféus conquistados em Santa Cruz do Sul, no último fim de semana, na modalidade Danças Tradicionais Força B. Além da modalidade danças, a representação do CTG também foi premiada no concurso artístico, na modalidade viola, com o jovem Juliano Francisco Lersch, que ficou com o terceiro lugar.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.