Marcelo Bertoluci matematicamente eleito com 69, 26% dos votos

Mais de 50 mil advogados estavam aptos para votar no pleito que elegeu o novo presidente da entidade, no dia de ontem no Rio Grande do Sul.

Em Porto Alegre, o pleito ocorreu no Centro de Eventos do Parque Maurício Sirotsky Sobrinho. Quatro candidatos estão na disputa: Marcelo Bertoluci, Ricardo Cunha Martins, Carlos Alberto Amaro Cavalheiro e Paulo Torelly. A chapa vencedora comandará a entidade gaúcha pelos próximos três anos.

Após a negativa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em ceder as urnas eletrônicas, a votação em todo o Brasil será realizada com o sistema de cédulas. A previsão é de que o novo presidente da OAB-RS seja conhecido até o dia 21 de novembro. Segundo informações do Espaço Vital, que acompanha as eleições da OAB gaúcha, o envio dos dados relativos aos votos apurados no Interior e na Capital foi suspenso às 21h, em decorrência de uma pane no sistema de Tecnologia de Informações, talvez causado pelo forte temporal que se abateu sobre Porto Alegre.

Matematicamente, a vitória da Chapa nº 1 está assegurada, com base em dados recebidos pelo EV das Subseções do Interior e de algumas Mesas da Capital.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.