Presidente do TST designa advogados para acompanhar processo eletrônico

Carlos Thomaz Avila Albornoz, de Livramento, está entre os cinco advogados do País indicados pelo conselho da OAB

O advogado de Livramento, Carlos Thomaz Avila Albornoz, é um dos representantes do Rio Grande do Sul

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Carlos Alberto Reis de Paula, assinou ato que designa representantes dos advogados para compor o Grupo de Especialização de Funcionalidades de Advogados para o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT). Formado por cinco profissionais indicados pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o grupo tem a responsabilidade de analisar e homologar as funcionalidades para advogados a cada atualização do sistema, além de propor novas funcionalidades.

Compõem o grupo os advogados Carlos Thomaz Avila Albornoz (RS), Frederico Preuss Duarte (RS), José Geraldo Pinto Júnior (ES), José Vitor Lopes e Silva (SC) e Márcio Nicolau Dumas (PR).

O grupo foi criado a partir de convênio firmado entre o TST, CSJT, Conselho Federal da OAB e Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat).

Atualmente, tramitam 271.348 processos por meio eletrônico na Justiça do Trabalho de primeiro grau.

No segundo grau, já são 8.756 casos. Os advogados cadastrados no PJe somam 77.389 no primeiro grau e 25.812 no segundo. Entre os magistrados, são 1.656 e 1.055, respectivamente.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.