Feriado movimenta quadra da Império

Escola de samba campeã do carnaval organiza atividades de quarta a domingo e prepara festa do Dia Nacional do Samba

Foi movimentada a programação desta semana na quadra da escola de samba Império da Zona Sul, a grande campeã do carnaval internacional de 2012. A partir da quarta-feira, véspera do feriado da Proclamação da República, a escola promoveu uma série de atividades de divulgação do tema-enredo da escola para o carnaval de 2013, quando a agremiação estará fazendo uma homenagem à mulher e com isso tentando buscar o bi-campeonato.

“Organizamos um jantar com roda de samba na véspera do feriado e, quinta-feira, mantivemos a quadra aberta durante todo o dia, oportunizando aos nossos integrantes e simpatizantes conhecerem o tema, os figurinos que já estão definidos, as fantasias que estão sendo confeccionadas, os carros que já estamos começando a montar, enfim, isso sem falar na oportunidade de aprender a cantar o nosso samba-enredo do próximo ano”, relatou ontem o vice-presidente da escola, Artur Mena Garcia. Segundo ele, as atividades foram retomadas no sábado, com a realização de um jantar-dançante que lotou o salão da sede da escola, e ontem à noite também a tradicional roda de samba da Império.

A programação foi enriquecida pela presença do sambista Jorge Teixeira, autor do samba campeão de 2012 e do samba que será apresentado na avenida no ano que vem. O músico ensaiou com a bateria da Império e iniciou uma mobilização na comunidade da vila Nepomuceno Ilha para formar um coral de mulheres, uma iniciativa inédita em Livramento para a gravação de um samba-enredo. “Na verdade, com a vinda do nosso compositor, tivemos oportunidade de acelerar uma série de projetos. Com o apoio do Teixeira, o mestre Jairo, que é o responsável pela nossa bateria nota 10, definiu a realização da grande festa em comemoração ao Dia Nacional do Samba, que vai acontecer em nossa quadra no próximo dia 1° de dezembro, com a entrega do troféu Anel de Bamba, quando vamos prestar a nossa homenagem aos músicos, sambistas e apoiadores que ajudam a manter viva a chama do samba na nossa fronteira”, adianta Artur.

No evento, marcado para às 21 horas do sábado, dia 1°, a escola pretende homenagear músicos, empresários e integrantes dos meios de comunicação que contribuem para a divulgação do ritmo essencialmente brasileiro. Essa será a segunda edição da entrega do troféu Anel de Bamba. Além dos músicos locais, segundo o vice-presidente imperiano, grupos de samba de outras cidades também deverão estar presentes no evento.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.