Festa de escolas de samba marca lançamento oficial da festa popular

Atividade realizada na noite de sábado atraiu grande público ao Clube Farroupilha e ajudou na arrecadação de recursos para as entidades carnavalescas de Livramento

Grande publico compareceu ao evento

Foi dada a largada oficial para o carnaval internacional de rua de 2014. Em animada festa, realizada na noite de sábado, no Clube Farroupilha, a Liga Independente das Escolas de Samba-Liesa, em conjunto com a Prefeitura Municipal, promoveu o lançamento da festa popular que, depois de ter parado em 2013 devido à falta de recursos para o custeio da estrutura, deve retornar com força total e uma qualidade bem maior que a dos anos anteriores, conforme prevê o projeto apresentado pela Liesa ao Poder Executivo municipal.

A festa de lançamento do Carnaval 2014 teve inicio às 22h de sábado, e contou com a animação de vários grupos de pagode e das mini-baterias das escolas de samba de Livramento, que se sucederam em apresentações no palco montado no pátio do Clube Farroupilha. Representantes de todas as entidades carnavalescas estiveram presentes, já que as próprias escolas ganharam da Liesa um número determinado de ingressos para vender e, dessa forma, ao mesmo tempo, incrementar seus caixas e ajudarem a levar público para o evento. O valor dos ingressos vendidos pelas escolas de samba ficaram para as próprias entidades, conforme combinado com a Liesa.

O evento ainda contou com as presenças do prefeito Glauber Lima, do presidente da Câmara de Vereadores, Dagberto Reis, e dos vereadores Tatiane Marfetan e Lidio Mendes. O presidente da Liesa, Jorge “Zica”Coelho, destacou o clima de integração que mais uma vez caracteriza a atuação das entidades carnavalescas. “Temos muito claro o espírito de paixão que sentimos pelos pavilhões das nossas escolas, cada um na sua entidade, mas temos a mesma vontade de fazer um grande carnaval, que valorize, projete a cultura popular, e ao mesmo tempo contribua para o desenvolvimento da nossa cidade, através do turismo e da participação que o carnaval tem na economia. Tenho certeza que com esse espírito, e com o apoio das autoridades que realmente tem um compromisso com o carnaval, vamos conseguir fazer uma grande festa no ano que vem”, destacou ele.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.