Radialista da RCC participa do CQC 3.0, via internet

No fundo, Danúbio, no telão da Band, com Rafa Bastos (em pé), Marcelo Tas e Marco Luque, do CQC

O radialista Danubio Barcellos, apresentador dos programas Jornal da Manhã e Manhã Light da RCCFM, participou na noite de segunda-feira do programa CQC (Custe o Que Custar) da Rede Bandeirantes, na versão 3.0, cujo conteúdo é essencialmente da web. O CQC 3.0 acontece toda segunda, logo após o programa na TV. Marcelo Tas, Rafinha Bastos e Marco Luque interagem com o público na internet. O comunicador interagiu via internet com os humoristas, cuja marca registrada é a crítica e a irreverência.

Barcellos protagonizou a interação mais longa do programa, 15 minutos, segundo referência do comandante do CQC, Marcelo Tas. O santanense procurava dar informações a respeito da cidade e sua integração com a vizinha Rivera, tendo, inclusive, citado um dos mais recentes assuntos polêmicos da cidade: o desaparecimento da carreta da Secretaria de Obras – que recebeu outro veículo em vez do original.

Danubio Barcellos falou sobre a Fronteira e o sumiço da carreta das Obras, caso que ainda está sem esclarecimento e sob investigação policial

De forma escrachada e, em alguns momentos, até exagerada, mas sem perder o humor característico e irônico que pauta o programa, a interação foi marcada pelo trejeitos de Rafinha Bastos, que chegou a qualificar o município como “um paraíso”. O radialista local solicitou que a equipe do programa viesse a Livramento para tentar descobrir o que havia ocorrido com a carreta. As ironias de Bastos, que é gaúcho, foram preponderantes em praticamente todos os momentos, com as intervenções pontuais de Luque, em pequenos comentários.

“Vamos querer toda a semana atualizações sobre a história da carreta” – disse, ao fim do programa, Marcelo Tas, com a anuência do colega Rafinha Bastos.

Em meio a brincadeiras – que os paulistas denominam zoação – os humoristas gargalhavam, nem sempre utilizando palavreado convencional e, por várias vezes, empregando palavras de baixo calão. Em determinados momentos, segundo interpretação de alguns internautas que assistiram o vídeo no site de A Plateia, os comentários da turma do CQC chegaram a ser ofensivos.

ENTREVISTA

Ontem, o radialista Danubio Barcellos respondeu alguns questionamentos da reportagem de A Plateia. Ele, pela espontaneidade, protagonizou, naturalmente, um programa irreverente e que repercutiu de forma bombástica na internet. Quem desejar assistir, pode acessar o portal www.aplateia.com.br ou no site do programa: http://cqc.band.com.br/cqc30.asp. Os comentários a respeito da participação dele ainda repercutem nos sites, em forma de comentários de pessoas de Sant’Ana e Rivera, bem como de vários outros pontos do país, comprovando não apenas a audiência do programa humorístico, mas, principalmente, o fato de que Danubio Barcellos acabou por se transformar em um case de protagonismo com sua participação via internet.

A Plateia - O que motivou sua participação no CQC 3.0?

Danubio Barcellos – Além de ser fã do programa pelo perfil crítico e irônico, e sabendo que eles enfrentam os políticos sem receio, aproveitei um daqueles lapsos de “e por que não?”. Ao visitar o site do CQC na internet, tinha uma opção de se cadastrar para participar do programa. Na verdade, eu não sabia que o CQC 3.0 era depois do programa na TV, transmitido pela Bandeirantes. Lá pela 1h da manhã. Mas me cadastrei sem muita expectativa. Isso foi na última sexta-feira. E para minha surpresa nesta segunda- -feira, às 17:h45 recebi uma ligação de São Paulo da produção do CQC, dizendo que eu tinha sido escolhido para participar do programa.

A Plateia – A ironia dos apresentadores em relação à cidade e à Fronteira não lhe parece deixar saldo pejorativo?

Danubio Barcellos – Nem um pouco, ao contrário. Todos sabemos que notícia ruim se espalha rápido. E quanto a nossa cidade, não temos muito o que comemorar ultimamente. O que eles fizeram foi zoar comigo, até porque eu não conseguia terminar o meu comentário sobre a fonte luminosa por exemplo, e até mesmo sobre a famosa carreta, porque o Rafinha Bastos se jogava no chão aos berros (risos).

Eles são muito inteligentes e rápidos. Quanto à gozação deles para comigo, achei sensacional, pois tenho senso de humor e sabia que seria assim. Só não esperava 15 minutos. A informação que me passaram é que seria disponibilizado um tempo de 5 minutos. É sinal que dei IBOPE (risos).

A Plateia - Você acredita que poderá evoluir para a grande imprensa o caso do desaparecimento da carreta da Secretaria de Obras?

Danubio Barcellos – Essa foi a minha intenção. Já estamos cansados de ouvir e ver tanta coisa errada aqui na nossa cidade e fica por isso mesmo.

Está na hora da população acordar. Está mais do que na hora de procurarmos nossos direitos e deveres de cidadão.


 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


13 Comentários

  1. daniel58

    Sr 
         Meu conselho seria vc continuar con seu programo  de radio , e deixar coisas serias para ser resolvidas por pessoas con capacidade para isso o seja a JUSTIÇA

  2. tefa

    Quede totalmente indignada por lo que hablo DANUBIO en el programa de CQC,fue totalmente desubicado de la parte de él hablar mal de RIVERA Y LIVRAMENTO, de ese programa se puede esperar cualquier cosa ya que estan para desubicar a la gente DANUBIO nunca pensamos que ibas hablar cosas tan feas de rivera aparte que los apresentadores de desubicaron bastante muy feo lo que hiistes

  3. 007

    Acho deplorável a situação em que Livramento foi esposta, ao ridículo, por comentários de baixo nível, tais como quem os fez. Acredito que o comunicador Danúbio Barcellos, poderia ter usado esta preciosa oportunidade para levantar assuntos de mais relevância, como por exemplo a saúde e tantos outros “furos” de nossa cidade, não só como “o mistério da carreta”, que foi alvo de chacotas. Em suma, valeu a iniciativa do Danúbio.

  4. Andre Pereira

    Começo dizendo que tenho orgulho pela terra em que nasci, e a defendo com unhas e dentes se for preciso, diferente desse cidadão que em troca de segundos de fama se expôs ao ridículo e, pior, acabou expondo sua cidade a uma situação vexatória. Danúbio não deve ser um verdadeiro santanense, pois durante a falta de respeito com a nossa cidade pelos respectivos palhaços do CQC, não soube defendê-la, sequer tinha dados paupáveis sobre a denúncia que estava prestes a fazer, sendo esta sua intenção maior. O video mostra certos comentários vexatórios sobre a cidade e o radialista simplesmente concorda com gargalhadas, aceitando o que diziam sobre Livramento e Rivera. Para agravar mais, os apresentadores do programa Conversa de Fim de Tarde da RCC acharam o MÁXIMO, o ato desse suposto “santanense”. Vamos nós, SANTANENSES NATOS, desencadear uma campanha de repúdio a quem deseja ridicularizar Sant’Ana do Livramento, como fez esse Radialista. Não aos demagogos de plantão, que da boca para fora defendem Livramento. Gostaria de nunca ter assistido tamanha barbárie sobre minha cidade.

    • ILSON ROZALINO GARIME SILVA

      Muito bém ,.. concordo contigo .. moro em Guaiba e realmente falo sempre de Livramento para meus colegas , e com essa matéria livramento ficou conhecida por notícias vexatórias …nunca mais olho esse programa e REPUDIO tudo oque foi falado de Livramento … ilson garim-guaiba rs

  5. flavio rodrigues

    Para Livramento não acrescentou nada, para o comunicador se foi buscar lã saiu tosqueado.

  6. ILSON ROZALINO GARIME SILVA

    Olha … fiquei envergonhado com oque falaram de Livramento … mesmo sendo um programa de humor , faltou respeito com a cidade e com o participante (Danubio) ..não gostei dos comentários , acho que eles poderiam ser mais educados , ofenderam minha cidade e o pior Livramento mais uma vez ficou na mídia por fatos negativos ..ILSON GARIM-GUAIBA -RS

  7. angelo

    TEM PESSOAS QUE QUEREM SE MOSTRAR A TODO CUSTO, NEM QUE PARA ISSO TENHAM QUE FAZER QUALQUER COISA, ATÉ MESMO SE MOSTRAR EM UM PROGRAMA DE TV DE BAIXO NÍVEL, PIOR DE TUDO FALANDO SOMENTE BESTEIRA, TIVESSE APROVEITADO OS 15 MINUTOS DE FAMA PARA FALAR BE DA NOSSA CIDADE, E NÃO RIDICULARIZAR COM A NOSSA TERRA COMO ESTE CIDADÃO FEZ, SÃO POR ESTAS E OUTRAS QUE NOSSA CIDADE É VISTA COMO UMA ALDEIA E UMA PROVÍNCIA…..!!

  8. jhenrique82

    Livramento foi motivo de piada! Quanto à questão do bairrismo eles estão certos, valorizamos demais a nossa terra -não estou dizendo que está errado. Em relação a nossa fronteira, do “passo curto” de um país a outro, sabemos que há outras que possibilitam o mesmo feito, no Chuí-Chuy por exemplo. O que não há é o atributo de uma praça Binacional. Infelizmente, o participante não pode explicar, ao vivo, o que de fato aconteceu com a carreta, ou seja, a sua troca.

  9. Thiago Machado

    boa professor essa é a ideia, informar e abrir os olhos do publico para os erros e problemas que ocorrem na cidade, afinal falhas na politica não ocorrem somente em brasília (DF).
    se todos os formadores de opinião da nossa tão querida cidade tomassem iniciativas como essa certamente diminuiria os erros e as falhas na nossa fronteira, muito bom.

    • Andre Pereira

      Caro Thiago, gostaria de colaborar contigo dizendo que o lugar de denunciar algo ilícito é o Ministério Público e não o CQC. Acredito que concordando com tamanha palhaçada, tu também não deve ser santanense.

      • Thiago Machado

        venho me retratar porque coloquei o depoimento antes de ver o vídeo, apenas li a reportagem por meio do jornal a plateia impresso, apos ver o vídeo só que posso dizer é que, os apresentadores do programa CQC foram infelizes, de certa forma mal educados tanto com o senhor Danubio barcelos, quanto ao que falaram da nossa fronteira tão querida, acho que alguma autoridade deveria tomar alguma atitude em relação ao que foi dito e da forma que foi dita, acho que os apresentadores do programa CQC deveriam saber que existem sim pessoas em santanas do livramento preocupadas em relação ao que falam e ao que pensam sobre nossa cidade. acho que a intenção do locutor Danubio Barcelos não era vexar a nossa cidade. mas os apresentadores do programa CQC devem saber que os santanenses se sentem de certa forma lesados.

  10. Paulo Maciel

    Uma palhaçada!!! Irônias dignas de idiotas que usam palavras chulas para dizer o que pensam sem se importar se estão ou não ofendendo pessoas ou até mesmo um país.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.