Missão Internacional

Estou em Tóquio, acompanhado a missão internacional organizada pela Cotrijal, que tem como grandes objetivos estabelecer relações comerciais com potenciais parceiros e promover a XIVª edição da Expodireto, que acontece em Não Me Toque, em março do próximo ano. Visitaremos a Agro-Inovattion Japan 2012, manteremos encontros com empresários e com o corpo consular. Na segunda-feira, estaremos em Dubai, onde visitaremos a feira IPM Dubai e o The Speciality Food Festival, além de manter contatos com empresários dos Emirados Árabes.

Parque na Al

Estivemos, na última segunda-feira, inaugurando, formalmente, o debate com os deputados estaduais a respeito do projeto do novo Parque de Exposições Assis Brasil. Foi um encontro produtivo, proporcionado pela Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, que fortalece o nosso objetivo de promover mudanças a partir de um amplo diálogo com todos os setores da economia gaúcha, tendo em vista a importância daquele espaço para o nosso Estado.

Vacinação contra a Aftosa

Estamos praticamente na metade da segunda etapa da campanha de vacinação contra a Febre Aftosa. Devemos imunizar cerca de cinco milhões de cabeças de bovinos e bubalinos com idade até 24 meses, num reforço importante para a estratégia de manter afastada de nossos rebanhos esta doença que tantos prejuízos econômicos pode causar. Por isso, o apelo a todos os pecuaristas gaúchos para que não deixem de observar os prazos e cumprir com esta etapa, que também pode ser utilizada para outros manejos importantes dentro da propriedade. Podemos dedicar atenção às verminoses, ao carrapato e, aproveitar, para pesar o gado. Vamos manter a aftosa longe de nós.

Mais irrigação

Vamos intensificar as ações de divulgação dos benefícios ocasionados pela irrigação. Já conseguimos avançar bastantes com o programa Mais Água, Mais Renda, mas ainda temos muito caminho pela frente. Cerca de 450 projetos estão em análise e, no médio prazo, pelos menos outros 3.600, a serem elaborados por técnicos da Emater, contratados através de convênio firmado pela Secretaria da Agricultura, devem ser acrescidos a esta relação. Precisamos convencer os produtores de que o sistema de irrigação, por se pagar, não é um investimento caro, que significa um seguro para a produção e uma garantia de aumento da produtividade.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.