Marcelo Grohe minimiza ‘maratona’ do Grêmio e pede atenção na Colômbia

Goleiro ainda revela gosto especial após vitória sobre o São Paulo por tempo de Olímpico

Marcelo Grohe tem sido destaque do time de Luxemburgo.

Se um bom time começa por um bom goleiro, como diz uma das máximas do futebol, a virada do Grêmio sobre o São Paulo começou por Marcelo Grohe. No último domingo, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, ele só não impediu a cobrança de pênalti executada à perfeição pelo colega Rogério Ceni.

De resto, parou o ataque paulista em momentos importantes do confronto direto pela vice-liderança do Nacional. Contra Luis Fabiano, um dos artilheiros da competição, levou vantagem em três lances, por exemplo: aos quatro iniciais, quando saiu rápido da meta e interceptou nos pés do atacante; aos 17, ao espalmar cabeçada no canto esquerdo; e aos 31 da segunda etapa, fechando o ângulo ao ver camisa 9 invadir a área com liberdade e jogando a escanteio a tentativa por cobertura feita pelo são-paulino.

“Foram defesas importantes em uma partida muito difícil. Todos os jogadores tiveram boa atuação e conseguimos um resultado especial, confirmando nossa vaga na Libertadores no primeiro ano da Arena”, destacou o camisa 1, ainda emocionado pela tarde inesquecível no Olímpico repleto por 46 mil torcedores.

“O jogo ficou à altura desse estádio, que entra na sua reta final. Depois que o juiz encerrou, vivi momentos emocionantes no gramado. Criei-me no Olímpico e esse carinho vou levar para sempre”, ressalta.

O domingo de festa, contudo, precisa ficar de lado. Já na segunda, Grohe e seus companheiros rumaram a Bogotá, na Colômbia, onde o Tricolor pega o Millonarios nesta próxima quinta, em duelo de volta pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. A última semana foi a única livre para treinamentos em muito tempo.

“Estamos assim faz algum tempo. É pouco espaço para comemorar e logo já temos que mudar o foco. Agora é a Sul-Americana novamente. Construímos uma vantagem importante em casa e precisaremos de muita atenção lá. Até por isso, estamos viajando antes, para melhorar a adaptação à altitude”, disse. Formado na base, Grohe, 25 anos e 1,88m, está nos profissionais do Grêmio desde 2005. Há quatro meses, assumiu definitivamente a condição de titular. Atuou 34 vezes na temporada, 29 pelo Brasileiro e cinco pela Copa Sul-Americana. São, ao todo, 126 partidas com a camisa tricolor. Na atual série invicta de 15 partidas – oito vitórias e sete empates -, sofreu apenas 10 gols.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.