Afinal, já é verão ou ainda é primavera?

Temperaturas acima dos trinta graus são uma mostra do verão escaldante que os santanenses deverão enfrentar

O calor de 33°C na tarde de ontem provocou uma verdadeira corrida aos pontos de venda de sorvete no centro da cidade

Sorvete, água gelada, sombra, ar condicionado e ventilador. Essas têm sido algumas das palavras mais pronunciadas pelos santanenses desde o início da semana, quando uma forte onda de calor tomou conta da Fronteira. Quem tem a real necessidade de passar muitas horas percorrendo as ruas da cidade, sente na pele os efeitos do calor escaldante que já dá aos fronteiriços uma noção do calor que deverá marcar presença, e de forma permanente, ao longo do próximo verão. Ontem, a temperatura máxima chegou aos 33°C por volta das 15h e a pequena incidência dos ventos, que sopraram a apenas 7Km, deixou no ar uma sensação de abafamento. Pelas ruas da cidade, santanenses e riverenses disputaram espaços nas sombras dos prédios mais altos para escapar do calor.

 Semana quente

O calor deve permanecer compondo o cenário da cidade pelo menos até o próximo sábado, quando está prevista a chegada de uma área de instabilidade, com capacidade de provocar chuva passageira, mas fazendo com que as temperaturas altas recuem, deixando o clima mais agradável. Até lá, serão pelo menos mais dois dias de calor escaldante provocado pela presença implacável do sol de brilho intenso e pela grande luminosidade dos dias mais compridos com o horário de verão. 

Refrescância

Quem precisou circular pelo centro da cidade, não hesitou em dar uma paradinha nos pontos de venda de sorvetes e picolés e aproveitar para matar a sede, reduzir a temperatura do corpo e cuidar da hidratação. O consumo de água também tem sido intenso nestes dias mais quentes, o que vai ao encontro das recomendações médicas em dias de temperatura mais alta e sol quente.

Por CLEIZER MACIEL
cleizermaciel@jornalaplateia.com

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.