Comércio ilegal de imóveis está sob intensa vigilância da Secretaria da Habitação

Casos aconteciam com maior intensidade em bairros como Simon Bolivar e Vila Real, onde pessoasque recebiam imóveis da administração municipal acabavam os revendendo

Uma outra questão colaborou, por muito tempo, para que famílias aguardassem por anos na fila para receber um imóvel da administração municipal. Estamos falando das negocições que ocorriam entre pessoas que recebiam o direito a utilizar imóveis que eram cedidos pela Prefeitura e acabavam renegociando o imóvel, que passava de mão em mão, sem que as pessoas que aguardavam por uma casa fossem beneficiadas. Extraoficialmente, sabe-se que estas casas eram recebidas e depois vendidas por preços bem abaixo dos de mercado para pessoas que não tinham condições de adquirir um imóvel de forma regular, ou mesmo não queriam esperar na fila para receber uma casa.

Sérgio Munhoz destaca que todos os casos que foram identificados, não só na Simon Bolivar, mas também na vila Real, passam por processo, que resulta na reintegração do imóvel à administração municipal. “Todos os casos que identificamos, entramos com processo junto à procuradoria. Além disso, estamos acompanhando todos os casos que recebemos informações. Já tivemos casos de imóveis que foram reintegrados ao município, depois de comprovada a comercialização do mesmo. Hoje, estamos cultivando nas pessoas o hábito de devolver as chaves do imóvel depois que desocupam o mesmo. Isso possibilita que esta lista de espera que temos possa andar e novas famílias venham a ser beneficiadas”, afirma.

Há algum tempo atrás, havia a lista de espera, mas a comercialização paralela de imóveis fazia com que muitas pessoas passassem anos esperando para serem atendidas. Com a iniciativa da Secretaria da Habitação, esta comercialização clandestina praticamente deixou de existir, mas sempre que houverem denúncias por parte de moradores, a questão será investigada. No próprio documento de regularização que a pessoa recebe, está especificado esta regulamentação.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.