Presidente da Câmara ressalta equilíbrio na gestão financeira

Presidente Camacho vai entregar Legislativo com superávit financeiro

Encerrando o mandato como presidente da Câmara em 31 de dezembro, o vereador reeleito Germano Camacho (PTB) ressaltou ontem, durante entrevista ao programa Canal Livre, da RCC FM, o equilíbrio completo das contas e dinheiro em caixa no Legislativo. Camacho calcula que vai entregar o comando do Poder a seu sucessor em janeiro, com pouco mais de R$ 200 mil de sobra de recursos disponíveis. “Nós encaramos a política de forma séria e nossa gestão é com responsabilidade em nossos atos. Aprendi isso no berço, na minha criação, no meu trabalho, como funcionário público, e minha administração vai até fim do ano com esse perfil” – refere. Camacho afirma que a avaliação de sua gestão será feita pelo seu sucessor e há os órgãos de fiscalização, como o Tribunal de Contas e o Controle Interno da Prefeitura, para tanto. “A Câmara chegará bem ao fim do ano. Estamos com quase todo o 13º adiantado para os funcionários, acredito que daqui para frente aumentará o superávit do poder” – afirma.

Camacho confirma que o pagamento do Sisprem está em dia, pois diante da necessidade de pagamento dos aposentados, autorizou adiantamento de 10 parcelas do parcelamento, após solicitação do prefeito municipal, que não dispunha de recursos para esses pagamentos.

“Estamos com todas as contas pagas, inclusive pagamos algumas pendências do ano passado, da gestão anterior. Temos apenas uma demanda, de uma agência de publicidade de Bagé, já conversamos com o proprietário, pois mesmo não sendo dívida de nossa gestão, mas sim da gestão anterior, queremos acertar. Há possibilidade financeira de nós acertarmos, só depende da vinda dele a Livramento para fazermos o acordo” – ressalta Germano Camacho.

Não ficam, conforme o atual presidente, pagamentos a fazer, de longo prazo, destacando que há, em termos de pendência de decisão, apenas a questão do anexo. “Se for convencionado alugar, posso deixar o recurso destinado para pagamento de todo o primeiro ano do aluguel. Quero informar que quem fez todos os contatos legais a esse respeito foi o diretor da Câmara, Jobahyr Vares e o gestor de licitações, Luiz Carlos Santanna. Na parte administrativa não me envolvo, pois minha função é política” – considera.

No que tange a compra de mobiliário e computadores para os novos vereadores, Camacho confirma que já existe processo licitatório. Tudo dentro da lei. “Minha maneira de administrar é tudo dentro da lei” – conclui.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.