Diretor geral expõe razões

Encontro, ontem na Câmara, permitiu exposição dos motivos para aluguel, e hoje pela manhã novo evento contará também com vereadores eleitos, para pôr fim à questão

Coube ao diretor geral do Legislativo, Jobahyr Vares, a missão de esclarecer, durante reunião entre os vereadores e os servidores, ontem, na Câmara de Vereadores, a necessidade de mais espaço físico para garantir a plena funcionabilidade e administrabilidade do poder. O encontro contou com as presenças dos representantes da mesa: Germano Camacho, presidente; Lídio Melado Mendes, vice-presidente e Batista Conceição, secretário. De início, Vares fez questão de fazer um esclarecimento público: a ideia foi apresentada por ele e um conjunto de funcionários à Mesa Diretora, com a solicitação de que ocorresse um estudo sobre a possibilidade de alugar um imóvel nas imediações, que comportasse, em uma área física que permitisse 12 repartições e dois banheiros, a estrutura administrativa.

“A ideia partiu dos servidores, os quais represento. É preciso, por uma questão de justiça, esclarecer para a comunidade” – disse ele, ao fazer uso da palavra no plenário João Goulart. A seguir, o diretor geral elencou uma série de motivos para a locação de outro espaço para uso. Destacou que as atuais condições estruturais do prédio da Câmara não têm qualidade de acomodações para os sete novos vereadores e os componentes de suas respectivas assessorias. Citou também que o atual espaço físico não é suficiente para comportar a demanda de documentos e as necessidades administrativas, bem como a rotina de trabalho dos vereadores em seus gabinetes ou, conjuntamente, nas comissões. “Além disso, também fica prejudicado o cidadão em sua busca por informações” – disse o diretor. Um dos pontos reforçados por Jobahyr Vares é a necessidade de arquivo para guardar a documentação que tramita e que constitui os arquivos do Legislativo, além de outro elemento, de suma importância, a adequação à Lei Federal número 12.527, que estabelece a disponibilização de informações para acesso público. Vares ponderou também a respeito da necessidade urgente de realização de concurso público para prover funções no Legislativo, haja vista que é preciso concluir a setorização dos serviços administrativos, devidamente divididos e com recursos humanos para o desempenho das atividades. 

Reunião 

Servidores, vereadores eleitos e Mesa Diretora do Legislativo reúnem-se para o encontro que poderá gerar o desfecho da já denominada “polêmica do espaço”, instaurada na Câmara de Vereadores em outubro. A direção geral e os servidores exporão suas razões aos legisladores que assumirão em janeiro, durante reunião que será realizada a partir das 9h30 desta quarta-feira, no plenário João Goulart.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.