Peça de teatro Vida Urgente reúne 800 pessoas, principalmente jovens

No palco, a questão trânsito foi enfatizada em suas mais diversas nuances, sobretudo no que tange a cuidados e prudência

Mais de 800 pessoas assistiram à peça de teatro Vida Urgente, sobretudo estudantes em sua maioria. “Foi um sucesso, especialmente pela possibilidade de transmitirmos a mensagem central, de conscientização, para os jovens. Agora, eles são multiplicadores dessas informações, comentando em casa, na família, com as pessoas de seus círculos de relacionamento” – avalia, satisfeito, Edson Gonçalves, coordenador local do núcleo de voluntários do Projeto Vida Urgente em Livramento e presidente do Comad.

A plateia, com mais de 800 pessoas, teve, em sua significativa maioria, jovens estudantes dos mais diversos cursos

Promoção do Conselho Municipal Antidrogas (Comad) em parceria com o projeto Vida Urgente, da capital gaúcha, com apoio do Detran, Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal, Escola Anglicana Instituto Livramento e Serviço Social da Indústria, o evento foi desenvolvido no espaço do Ginásio Ielense, no dia 31 de outubro. ”Ficamos muito emocionados e satisfeitos com esse trabalho, e fica o nosso agradecimento a todos os apoiadores e colaboradores, em especial ao Detran-RS, à Brigada Militar, ao Instituto Livramento, PRF e SESI/Livramento” – disse Gonçalves.

De acordo com o presidente do Comad, o público jovem, entre as mais de 800 pessoas presentes, formado por estudantes de diversas escolas da rede pública e particular de ensino, demonstrou atenção durante toda apresentação. Conforme afirma, a temática interessante apresentada pelo grupo em forma de teatro, que foi levada aos expectadores de forma extremamente interativa e pedagógica, gerou muitos elogios de parte dos professores e diretores de escolas que acompanhavam os estudantes que prestigiaram o evento.

Edson Gonçalves também destaca que, além do aspecto de conscientização e educação, uma vez que a peça versa sobre a questão do trânsito, também foi desenvolvida uma atividade conjunta de responsabilidade social. Na entrada do evento, foram arrecadados alimentos que foram doados para a Cidade de Meninos.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.