SURPRESAS DO MENSALÃO

O mensalão continua nos proporcionando surpresas, todas merecendo que se faça um registro para que mais tarde, quando a poeira do tempo estiver cobrindo os móveis na garagem e nossa memória fraquejando, o maior escândalo da política brasileira possa ser relembrado nos arquivos dos jornais, nas pesquisas para trabalhos acadêmicos e nas histórias que contaremos para nossos netos quando estes estiverem disputando alguma eleição.
O principal operador financeiro das trapaças de compra e venda de parlamentares, o publicitário Marcos Valério, abandonado no campo de batalha por soldados mensaleiros desonrados (não se abandona um companheiro ferido, diz o código de ética dos combatentes, sejam eles fuzileiros, bombeiros e/ou traficantes), decidiu contar tudo sobre o mensalão.
As penas de prisão para Valério andam na casa dos 40 anos de cadeia, mas já que ele está condenado quer mais companhias na cela. Marcos Valério foi carimbado pelo STF como corrupto: três vezes por corrupção ativa, duas por peculato, uma por lavagem de dinheiro, uma por evasão de divisas e uma por formação de quadrilha. A sentença também prevê que ele terá de pagar uma multa superior a 2,5 milhões de reais.
Além disso, como se fosse pouco, Valério está morando num flat pois sua mulher está separada dele, ou seja, a sua família está se desintegrando e ele não tem filiação no PT para receber conforto “moral” da companheirada, como seus colegas de crimes contra a República, José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares.

Ferido e rastejando sozinho, Valério está aprisionado pelos “inimigos”. O combate para ele chegou ao fim e para preservar-se dos interrogatórios pretende contar tudo o que sabe sobre as operações de seus ex-companheiros e até do seu general-comandante que pouco apareceu na sala de operações do Estado-Maior da Corrupção.

Talvez a confissão, conhecida também como delação premiada, não seja mais tão importante e nem atinja o bunker operacional da corrupção nacional, mas que vai ser divertida e emocionante como um filme de guerra hollyhoodiano, ah… isso vai!

INSTITUIÇÕES DESAFIADAS (1)

Se a Câmara dos Deputados convocar o suplente da bancada petista José Genoino estará desafiando não apenas o lado decente deste país, mas sobretudo o STF. A posse de Genoino será a bofetada no rosto das instituições brasileiras.

INSTITUIÇÕES DESAFIADAS (2)

Até a posse de José Genoino tudo não passa de notícia da imprensa, mesmo que o presidente da Casa, deputado Marco Maia (PT-RS) confirme sua intenção de convocar o suplente petista. Provavelmente, o STF só se manifestará provocado por algum partido político. E bota provocação nisso.

APROVEITOU A FOLGA (1)

Nesta semana esta coluna falou em folga para os mensaleiros com a ida do ministro Joaquim Barbosa para a Alemanha em busca de tratamento médico. Barbosa só irá se manifestar sobre a apreensão dos passaportes dos mensaleiros quando retornar.

APROVEITOU A FOLGA (2)

Condenado por corrupção pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do mensalão, o ex-deputado federal Romeu Queiroz (PTB-MG) está de férias em uma praia do Caribe. Queiroz, que vive em Belo Horizonte, embarcou na semana passada, mesmo período em que a Procuradoria-Geral da República (PGR) pedia a retenção dos passaportes dos réus.

APROVEITOU A FOLGA (3)

Queiroz viajou com a mulher para celebrar quarenta anos de aniversario de casamento, informou a sogra do ex-deputado, Ilda Naves. Queiroz foi condenado por corrupção passiva em 26 de setembro. O ex-deputado federal pelo PTB recebeu 350 000 reais do chamado “valerioduto”.

SOGRONA DEFENDE O GENRO

“Ele (Queiroz) ficou muito triste, então resolveu sair um pouco, ficar longe de tudo isso”, disse a sogra do ex-deputado. E saiu em defesa do genro: “Ele nem pegou naquele dinheiro”. Segundo Ilda, a viagem foi um presente dos filhos. E não se fala mais nisso!

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.