Empreendedorismo é tema de palestra e atrai grande público no 7° Ciclo de Debates em Administração

Organizado pelo CRA-RS (Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul), evento aconteceu na noite de ontem, no Centro Anglicano de Eventos

Evento reuniu um grande público na noite de ontem

“O empreendedorismo é ferramenta fundamental para o desenvolvimento dos negócios. Talvez, pela abrangência que ela tem, compila todas as ciências, inclusive Economia. Eu acredito que essa é a mola propulsora para o desenvolvimento dos negócios”. A afirmação partiu do Administrador Ivan Marcos Krüger, palestrante da noite de ontem da 7ª edição do Ciclo de Debates em Administração – CIDEAD, evento organizado pelo CRA-RS – Conselho Regional de Administração, e que tem como parceira, em Livramento, a Associação Santanense de Administradores. Natural da cidade de Rio do Sul, em Santa Catarina, com duas pós-graduações e um mestrado na área de liderança, Ivan Krüguer disse que sua palestra tem sempre o objetivo de tirar do conforto os acomodados. Mais cedo, em entrevista ao Jornal A Plateia, o palestrante falou um pouco sobre o real sentido do empreendedorismo, as necessidades, e as maneiras de obter bons resultados a partir do entendimento da necessidade de colocar os planos em prática com as ferramentas corretas. 

O palestrante Ivan Krüger (e) e o delegado do Conselho Regional de Administração do RS, Ney Edilson Fernandes

Entrevista A Plateia: O que falta para que possamos ter no mercado mais empreendedores ?
Ivan Krüger: Acredito que as pessoas precisam passar por uma mudança de mentalidade. A mesmice da mente dificulta o processo empreendedor. 

A Plateia: Qual é a grande dificuldade encontrada para mostrar aos indivíduos que qualquer um pode empreender?
Ivan Krüger : A crença. É inerente ao ser humano que ele é mais negativo do que positivo. Ele quer receber as coisas em vez de fazê-las. A palavra empreendedorismo remete a agir, independente das circunstâncias e de alguém, e isso falta para as pessoas, ou seja, saber o que querem. As pessoas precisam saber o que precisam fazer para saber o que querem. 

A Plateia: Isso é lugar comum quando falamos da necessidade de empreender, ou seja, não há nada de novo. Quando é possível sair do discurso e partir para a prática ?
Ivan Krüger: Agora. Esse tempo tem que ser agora. Sentimos dor agora, amamos agora, temos anseios agora. Esse tempo é muito pessoal mas tem que ter algo que impulsione a pessoa a agir. Pode ser a dor, pode ser o amor, pode ser a necessidade, a visão que uma pessoa pode ter de uma determinada situação, positiva ou negativa. 

A Plateia: O que a sua palestra apresenta para as pessoas? O que é mostrado que elas ainda não sabem?
Ivan Krüger: Eu acho que as pessoas têm dificuldade de saber que aquilo que ela sabe, mesmo que pouco, pode ser suficiente para si e para o outro. Então, as pessoas não vão ouvir coisas novas, vão ouvi-las de maneiras diferentes, e essa forma diferenciada que cada palestrante tem de passar as informações faz com que possamos ir adiante. O que vamos fazer é transformar alguns conceitos dentro da realidade onde esta cidade está inserida.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.