Zé Roberto pede Grêmio ‘igual’ ao Flu para avançar em projeto Libertadores

Camisa 10 gremista quer time em cima dos cariocas e trata confronto como decisivo não só para título, mas para avançar na briga pela vaga na ponta

Grêmio foi um dos responsáveis pelas únicas duas derrotas do líder no campeonato

Já está anunciado aos sete ventos que o Grêmio, como um dos times que derrotaram os cariocas no Brasileirão, quer vencer o Fluminense mesmo no Engenhão. Para tal, em um jogo decisivo, os gaúchos vão manter a postura e jogar de igual para igual, às 19h30 desta quarta-feira. Além disso, o jogo é tido como determinante na briga pela Libertadores.

A defesa, claro, será importante no Rio de Janeiro. Mas Zé Roberto não quer um Grêmio acuado diante do atual líder do campeonato, com 11 pontos na frente dos azuis. Luxemburgo pode ter o seu time ideal para o duelo.

“A melhor postura é jogar de igual para igual. Nos jogos que Grêmio tem vencido fora de casa, costuma ser um time que se preocupa em defender bem, mas que joga procurando a vitória. Nesse jogo, muita coisa pode acontecer. Fluminense estará em casa, vai tentar colocar o seu ritmo. Mas se a gente colocar em prática a mentalidade de defender bem, tem chance de fazer gol pelo poder ofensivo e sair com o objetivo, que é a vitória”, destacou Zé.

A principal motivação é a confirmação da Libertadores. Claro que matematicamente ainda faltam rodadas, mas uma vitória sobre o Flu deixaria o Tricolor Gaúcho mais próximo do seu objetivo. Pode recuperar a vice-liderança e se distanciar do São Paulo, se os resultados ajudarem. No entanto, pode também ver a diferença para o Atlético-MG e para os paulistas aumentar e diminuir, respectivamente, se a rodada não for positiva.

“É claro que se tratando de oito rodadas que faltam, cada jogo para nós vai ser uma final. Nesta quarta, temos um confronto direto com o Fluminense e uma vitória nos deixa muito próximo dessa vaga (na Libertadores), que é nosso objetivo. Além de ser importante para a sequência do nosso trabalho. E, lógico, enquanto houver 1% de chance para o título, a gente vai tentar até o fim”, garantiu.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.