Livramento passa a ter conselheiro na Comissão Gaúcha de Folclore

Folclorista, jornalista e autora Paula Simon entrega o diploma a Rui Rodrigues, sob a vista de Paixão Côrtes

Em cerimônia realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre, no dia 27 de agosto, foi oficialmente empossado como membro da Comissão Gaúcha do Folclore, o santanense Rui Francisco Ferreira Rodrigues, patrão do CTG Presilha do Pago da Vigia. A comissão é um orgão civil, fundada em 1947, que tem por objetivo fomentar a defesa do folclore do Rio Grande do Sul em todo o seu território. Conforme o santanense, será mais um desafio, já que tem, ao longo dos anos, trabalhado incansavelmente pela manutenção do acervo cultural do Rio Grande do Sul na região. “A primeira ação será de formação em nossa cidade de um núcleo municipal, cujos integrantes serão convidados dentro em breve, e sua missão será implantar um sistema de divulgação do folclore em nosso município” – diz Rodrigues, que é mais um santanense que poderá contribuir com o desenvolvimento cultural.

Farroupilha

Rodrigues, que também é o presidente da Comissão Organizadora da Semana Farroupilha 2011, confirmou que no dia 9 de setembro, no auditório do 2º RP Mon – Regimento de Polícia Montada – Brigada Militar, será realizada a última reunião geral de preparação das atividades alusivas ao evento. Conforme Rodrigues, na ocasião, as entidades deverão entregar os históricos, as bandeiras, o projeto do desfile temático e, ainda, participar com patroas, prendas e peões, pois estará em Livramento um dos mais conceituados palestrantes do Estado, Manoelito Carlos Savaris, proponente do tema das celebrações farroupilhas de 2011, Nossas Raízes. Savaris vai abordar, justamente, essa temática, em sua palestra, e será uma grande oportunidade para todos colherem conhecimentos necessários para serem distribuídos entre todos os tradicionalistas da Fronteira.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.