“Continuem uma luta dura e violenta e façam emboscadas”. Muamar Kadafi pedindo resistência aos seus seguidores

A QUESTÃO BRIGADIANA

O encontro das lideranças da Brigada Militar com representantes do governo do Estado nesta quinta-feira não trouxe tranqüilidade para ninguém. O governo está sob pressão e nesta condição não haverá decisão, já os brigadianos deixaram o Palácio Piratini com a promessa de que haverá uma proposta melhor de reposição salarial.

Por enquanto, o governo quer que as manifestações incendiárias acabem para voltar a uma nova reunião com os policiais militares gaúchos. O presidente da Associação de Cabos e Soldados da BM (Abamf), Leonel Luca, acredita que haverá avanço na próxima negociação.

Uma revelação curiosa do líder dos brigadianos, Leonel Luca, apontou para a possibilidade de estar ocorrendo uma espécie de “fogo amigo do governo”, ou seja, algumas manifestações com pneus queimados em rodovias federais não seriam promovidas pelos descontentes.

Leonel Luca garante que somente as primeiras manifestações contra o governo eram dos soldados insatisfeitos com seus salários, as mais recentes não podem ser atribuídas aos brigadianos. Luca garante que a entidade que preside já tinha feito um apelo por uma trégua, logo as fogueiras com pneus podem ser apenas provocação para indispor a categoria com a população.

O que querem os brigadianos, afinal de contas? Luca responde: “Os brigadianos estão indignados com essa questão. O governador prometeu que, quando assumisse, daria um aumento escalonado até 2014 que chegaria a R$ 3,2 mil. A bolsa-formação que ele fez como ministro iria se tornar salário, mas 9 mil brigadianos perderam essa bolsa”.

A reunião desta quinta-feira resultou apenas na garantia de uma trégua até o final da próxima semana por parte dos brigadianos. Sem outros incêndios, o governo apresentará uma nova proposta salarial. É esperar para ver.

NOVO IMPOSTO (1)

Tudo se encaminha para a criação de um novo tributo que será totalmente revertido para a Saúde. A presidente Dilma Rousseff disse que ninguém vai fazer mágica em dizer que a Saúde vai melhorar se não tiver mais investimentos.

NOVO IMPOSTO (2)

O governo ainda estuda que tipo de tributo será criado com a finalidade de todo ele ser destinado à Saúde. Dilma Rousseff não quer qualquer imposto que possa no seu curso ser desviado de sua finalidade.

NOVO IMPOSTO (3)

“O povo brasileiro tem essa bronca da CPFM porque disseram que era para a Saúde e não foi. Não sou a favor daquela CPMF porque ela foi desviada”, disse a presidente Dilma Rousseff.

NOVO IMPOSTO (4)

Tudo isso traduzido significa que vem aí um novo tributo. A questão agora é trabalhar para convencer os contribuintes para uma nova metida de mão no seu bolso. O deputado Osmar Terra (PMDB-RS) entende que o governo tem uma boa receita ao seu dispor, o IOF. Basta que ele seja direcionado integralmente para a Saúde.

MAIS GUERRA?

Ainda não acabou conflito na Líbia e já se fala num provável ataque ao Irã se este país não cessar suas atividades nucleares em busca de um artefato bélico intimidatório. O presidente francês Nicolas Sarkozi falando ao seu corpo diplomático, em Paris, não descartou essa possibilidade.

A MISSÃO

Analistas acreditam que Israel – alvo permanente das provocações belicosas do Irã – poderia lançar um ataque preventivo para acabar com o projeto nuclear iraniano antes que o presidente Mahmoud Ahmadinejad realize suas ameaças de “jogar Israel no mar”.

BRASIL BOLA CHEIA

A consultoria de comunicação Financial Dynamics entrevistou empresários que operam no mercado acionário dos EUA e a maioria deles (67%) se manifestou positivamente sobre o Brasil. É o país preferido para novos investimentos. A China veio em segundo lugar. Preferência dos investidores: setor financeiro, construção civil, energia e consumo.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.