GERMANO CAMACHO: “TENHO COMPROMISSO COM OS SANTANENSES”

Com a experiência para legislar, vereador reeleito agradece votação e afirma que irá construir seu novo mandato junto com a comunidade

Nome: Germano Cabrera Mendes

Idade: 43 anos (20/07/1969)

Naturalidade: Sant’Ana do Livramento

Estado Civil: Casado

Ocupação: Funcionário Público Estadual, Agente de Polícia

Escolaridade: Ensino Superior Completo

Germano Cabrera Mendes, ou simplesmente Germano Camacho, iniciou suas atividades na política santanense por uma questão hereditária, pois auxiliava seu pai, Luciano Camacho, o qual foi vereador por quase 20 anos em nosso município. “Fui seguindo os passos do meu pai, e entrei na área política”, afirmou.

Mesmo antes de concorrer a um cargo eletivo, Germano fez concurso para o Estado, na área da segurança pública, e em 1995 entrou para a Polícia Civil, onde exerce funções como inspetor de polícia, desde então. Em 2000, concorreu ao primeiro mandato eletivo, sendo foi eleito vereador, pela sigla do PSB, quando na época eram 21 vereadores.

“Concorri novamente em 2004, fui reeleito pela população santanense com votação expressiva, ainda pela mesma sigla partidária. Em 2005, fui escolhido por unanimidade de meus pares na Câmara, para ser presidente do Legislativo, onde procuramos fazer um trabalho administrativo sempre voltado à transparência e sobriedade”, relatou.

Em 2006, concorri a deputado Estadual, obtendo o voto de quase 10.000 santanenses, sem conseguir, porém, obter o coeficiente necessário para ser eleito. Em 2008, concorri novamente para reeleição de vereador, desta vez pelo PTB – Partido Trabalhista Brasileiro, obtendo a marca de ser o vereador mais votado do partido e o segundo mais votado no município.

Já em 2010, fui convidado a concorrer a uma vaga na Câmara Federal. Fizemos um trabalho exclusivamente local, conseguindo uma boa votação, mas não atingindo o objetivo.

Já neste ano de 2012, fomos eleitos pela segunda vez para a presidência do Legislativo, procurando fazer um trabalho de reestruturação administrativa, com contenção de gastos, valorização do funcionalismo, projeção de concurso para servidores, enxugamento do quadro de CC’s e regulamentação de várias matérias atinentes à administração do poder Legislativo. Neste pleito de 2012, fomos agraciados pela população santanense com mais um mandato parlamentar, até 2016.

“Nesse sentido, estaremos, já em 2013, exercendo o quarto mandato consecutivo, e ininterrupto. Considero um privilégio receber novamente a confirmação de nossos amigos eleitores, colaboradores, enfim, dessa significativa parcela de santanenses que acreditou e confiou em nosso trabalho. Quero também salientar o fato de que em todo esse período de 12 anos no legislativo, sempre procuramos atender os anseios da população santanense, tendo abertas as portas do gabinete parlamentar sempre em dois turnos, sem que para isso tenha me afastado de minha função enquanto funcionário da segurança pública. Pelo contrário: sempre conciliamos o trabalho do legislativo com minha profissão nata, ou seja, a de servidor público”, destaca.

“Para concluir, vejo com um novo desafio esta nova legislatura que se inicia em 2013. Nossa posição em relação ao Executivo será a mesma de sempre, apoiaremos todas aquelas ações que venham ao encontro das reais necessidades e anseios de nossos munícipes, e de igual forma manifestar a opinião popular toda vez que algum encaminhamento não corresponda aos interesses da comunidade.

Formado como Bacharel em Direito, pela URCAMP, nascido em Sant’Ana do Livramento, o vereador reeleito, Germano Camacho-PTB, faz um agradecimento pelo apoio recebido durante essa campanha eleitoral, principalmente a sua família, aos colegas, aos seus militantes e amigos. “Apesar de manifestações contrárias, de alguns adversários políticos, quero tornar pública a satisfação que eu tenho de ter sido recebido em todos os lares da cidade, sem nenhuma restrição, o que mostra que o nosso trabalho está sendo feito de forma correta, de acordo com as aspirações dos santanenses, nos reelegendo mais uma vez”, afirmou o vereador, que caracterizou esse pleito como um dos mais complexos dos quais participou, externando também seu agradecimento a cada voto recebido, que para o vereador é resultado de seu trabalho, tendo em vista que o mesmo exerce a função há 12 anos ininterruptos.

“Tenho uma grande responsabilidade, ainda neste ano. Na função de presidente do Legislativo, tenho de preparar a casa para receber os futuros colegas no próximo ano”, relatou Camacho, que ainda colocou que seu foco é trabalhar para auxiliar na solução dos problemas básicos dos santanenses, como vem fazendo durante os seus mandatos.

O vereador acredita que o legislativo com 17 vereadores, ao contrário do senso comum, é muito positivo, pois no que tange o aspecto político, haverá muito comprometimento do poder com os santanenses, além da comunidade receber mais benefícios, e principalmente haverá dentro da casa Legislativa uma maior representatividade da comunidade, que elegeu os seus representantes de acordo com seus anseios. “Tenho certeza que a minha relação com os demais legisladores será cordial, disciplinada e ordeira, como tem sido nos outros mandatos, e acredito que com o aumento no número de vereadores, ganhamos em representatividade e, principalmente, em trabalho”, destacou.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

  1. LEAPOLIV

    Vereador Germano, como declarastes já foram 21 vereadores, há realmente necessidade de serem atualmente 17, não poderia ser um pouco menos? Já morei em e não vejo Erechim hoje estou em Fco Beltrão PR, fico muito chateado cada vez que volto a minha terra ativas e não vejo mudanças significativas pra nossa gente, quando irá mudar essa situação?

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.