OS PLANOS DO PDT

Depois da vitória nas urnas em Porto Alegre, José Fortunatti é a grande estrela estadual do PDT; E o partido já tem planos ambiciosos para o atual e futuro prefeito da capital gaúcha, tão logo termine o próximo mandato de Fortunatti em 2016. O projeto do PDT é ter o vencedor da eleição em Porto Alegre como seu candidato a governador em 2018. Em política é o que se pode chamar de projeto de longo prazo.

O PDT teve duas grandes vitórias nesta última eleição, vencendo em Porto Alegre e Caxias do Sul e isto não é pouca coisa. De certa maneira dá para se dizer que o sonho do PDT é tornar-se um dos maiores partidos do RS e voltar a desfrutar do prestígio que tinha quando elegeu Alceu Collares prefeito da capital e governador gaúcho.

Para Fortunatti os planos estão bem delineados. Ele completa o mandato de prefeito em dezembro de 2016 e já no ano seguinte torna-se presidente estadual do partido e viaja por todo estado organizando e criando diretórios nos 497 municípios gaúchos. Com tal missão, Fortunatti vai se tornando um nome de consenso dentro do partido e vai para a disputa do Piratini em 2018.

Há quem queira Fortunatti disputando já em 2014 o governo estadual, mas a estratégia do presidente regional do PDT, Romildo Bolzan Jr. é sensata e com uma visão política que lhe dá o direito de ser chamado de um bom estrategista.

Para 2014, se tudo der certo em acordo a ser firmado, o PDT apresentaria um candidato a vice-governador tendo o PMDB como cabeça de chapa. Trata-se apenas de uma idéia que precisaria de muita maturidade e muita palavra empenhada. PMDB e PDT juntos formariam uma poderosa força eleitoral, sem dúvida alguma, mas há muito tempo ainda pela frente.

Acordos políticos de longo prazo nunca foram cumpridos, mas isso não significa que não possam ser desmentidos se as lideranças políticas entenderem que a união PMDB-PDT garantiria uma boa permanência da dupla no comando administrativo e político do RS.

Desde as eleições diretas ao governo estadual, retomadas em 1982 com a vitória de Jair Soares (PDS), o PMDB já ocupou por três vezes o Palácio Piratini com Pedro Simon vencendo em 1986, Antonio Britto em 1994 e Germano Rigotto em 2002. O PDT venceu com Alceu Collares em 1990.

Com muito diálogo e com as ambições pessoais deixadas de lado, uma parceria do PMDB com o PDT poderia se tornar imbatível para as eleições estaduais de 2014 e 2018.

HELOISA HELENA (1)

A ex-senadora Heloisa Helena que saiu do PT e ajudou a fundar o PSOL já disse que vai sair do partido, inconformada com o crescimento do mesmo que também já “malandros”.

HELOISA HELENA (2)

A irriqueita Heloisa Helena foi a vereadora mais votada em Maceió conquistando a reeleição e está muito grata à sua ex-colega de Senado Marina Silva. Marina esteve na capital alagoana pedindo votos para Heloisa Helena.

NOVO PARTIDO

Marina Silva e Heloisa Helena querem fundar um novo partido e vão trabalhar juntas em 2013 para tentar já em 2014 uma candidatura presidencial. Heloisa Helena seria o nome ao Planalto à sucessão de Dilma Rousseff.

TRAPALHÕES

Wilton Franco morreu na última sexta-feira, em Santa Catarina. Afastado da televisão ele dirigia o Parque Beto Carreiro, mas seu trabalho na telinha ficou consagrado com a criação de “Os Trapalhões”, entre outras tantas realizações. Foi ele quem revelou um advogado gordo que criticava bandidos no programa “O Povo na TV”. O tal advogado era Roberto Jefferson que, por sua vez, mostrou ao Brasil os trapalhões do mensalão.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.