Um santanense na maior maratona do planeta

Leonardo Perez viaja dia 28 para os Estados Unidos para correr a prova no dia quatro

Leonardo vai reencontrar o bicampeão da maratona em Nova York, dia quatro de novembro

O sonho de 10 em cada 10 corredores do mundo está bem perto de ser concretizado por um santanense. Leonardo Peres da Cunha, 34 anos, militar e emplantodontista, é um maratonista e no próximo dia quatro de novembro vai correr a Maratona Internacional de New York, a mais famosa das provas do circuito mundial de maratonas.

A inscrição

Leonardo completa sua preparação na pista do estádio da 2ª Bia AAAé

O atleta que sábado, na pista do Estádio Eurico Gaspar Dutra, cumpriu mais uma etapa dos nove meses de preparação, teve a confirmação da sua inscrição pela internet e vai correr com pelas ruas de Nova York. “já recebi até o numero em que vou correr a prova, 2634 e serei o único gaucho entre os 22 maratonistas brasileiros inscritos” disse Leonardo. O santanense vai largar no pelotão de elite na sua categoria, de 30 a 34 anos, e faz uma preparação para correr com o tempo de 2h46 ou 2h48min. O atleta chegou à Nova York graças ao seu melhor tempo em maratona, 2h53min, obtido em 2011, na Maratona de Porto Alegre, prova que ele já correu três vezes. Leonardo, mesmo correndo maratonas em apenas três anos, já competiu também no exterior, correndo maratonas do Chile, Buenos Aires e Punta Del Este. Para competir na mais famosa maratona do mundo, o atleta enviou a organização seu melhor tempo para avaliação da comissão organizadora, que acabou confirmando seu registro para largar da elite da sua categoria.

A viagem

Atleta vai usar sua experiência em maratonas como a de Buenos Aires

Leonardo, que ano passado tentou correr outra maratona nos Estados Unidos, em Boston, e somente saiu do grupo de inscritos na última hora, inicia viagem no dia 28 de outubro, quando sai de Livramento rumo aos Estados Unidos, após complementar a fase final da preparação, o chamado polimento, onde o atleta acerta nos treinos cada etapa da prova. “Será uma prova muito difícil, não apenas por reunir os melhores maratonistas do mundo, como será disputada numa temperatura bem diferente da que eu estou treinando, pois nos Estados Unidos está começando o inverno e a previsão da temperatura para o dia da prova é de quatro graus” diz o atleta.

patrocínio

O sonho de largar da tradicional ponte Verrazano-Narrows, passando pelo bairro do Brooklyn e outros pontos turísticos da cidade até a ilha de Marathan e a chegada no Central Park, é praticamente custeada pelo atleta. Leonardo tem o apoio dos Postos Rosul, do 7° RC Mec, do ex treinador Luizinho Fajardo e do atual treinador Claudir Rodrigues, que já treinou junto com Adalto Domingues, treinador do bicampeão em Nova York, Marilson Gomes dos Santos. Leonardo já correu com Marilson numa prova na Sogipa e certamente reencontrará o brasileiro na Maratona de Nova York.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.