Animação e confraternização marcam última etapa do Projeto Bem na Fita

Centenas de pessoas participaram ontem da caminhada pelas ruas centrais e sorteio de brindes

Domingo com o chamado “céu de brigadeiro”, sem núvens e com temperatura que começou em 16ºC às 08h30min e chegou a 23°C por volta das 11h30min. Esse foi o clima que emoldurou ontem a realização da última etapa deste ano do projeto Bem na Fita, promovido pela RCC FM e Jornal A Plateia com apoio da Companhia Riograndense de Mineração-CRM e Prefeitura Municipal, patrocínio de Asics, Barão Free Shop, Macro Sport e Sport Shoes e realização conjunta com o SESC. Centenas de pessoas participaram da etapa derradeira deste ano, em um evento que se caracterizou pela oportunidade de confraternização entre os atletas amadores de todas as idades.

Ao total, foram quatro etapas do projeto em 2012, mas o coordenador geral do evento, Fábio Badra, um dos diretores de A Plateia e RCC FM, já garantiu aos presentes que o Bem na Fita volta com mais força no próximo ano e com algumas melhorias. A maior parte dos participantes firmou o compromisso com sua própria saúde. O resultado está demonstrado nas fichas de avaliação mensal que estavam em poder da comissão organizadora que avaliou os participantes da atividade, um a um, e que foram distribuídas aos participantes, para que cada um possa acompanhar suas evolução e manter a atividade física iniciada com o evento.

Após a caminhada e os exercícios de relaxamento coordenados pelas professoras de Educação Física Ana Lucia Silva, Lisiane Ribeiro e Andrea Ocanha, a equipe da RCC FM e Jornal A Plateia realizaram o sorteio dos brindes oferecidos pelos patrocinadores entre os participantes do evento. A atividade foi transmitida ao vivo pela RCC FM, inclusive durante o deslocamento pelas principais ruas da cidade, o que levou muitas pessoas a sairem para a frente de suas residências a fim de saudar os participantes do evento.

Conscientização para o cuidado com a saúde e reconhecimento à iniciativa

A etapa final do projeto Bem na Fita proporcionou aos participantes um espaço também para as várias manifestações de conscientização quanto à importância da prática esportiva para a manutenção da saúde. Através dos microfones da RCC FM, que transmitiu integralmente o evento neste domingo, e também no palco montado no Parque Internacional, os participantes do evento enfatizaram seu entendimento a respeito da prática que agora passa a fazer parte de suas rotinas.

“A gente tem que manter sempre uma atividade física. Não pode parar”, ensina o aposentado Aimoré Dargélio, de 61 anos, que semanalmente pratica caminhadas e corridas de forma intercalada. Carteiro durante 26 anos, ele nunca fumou e bebidas alcoólicas consumia apenas socialmente, ao longo dos anos. “Participei das quatro etapas do Bem na Fita e acho uma iniciativa excelente”, disse. O casal Everton e Scheila Farias, de Bagé, veio à fronteira para aproveitar o feriadão. Através do irmão dela, Jonatas Lotito, que integra as equipes do jornal A Plateia e da rádio RCC FM, ficaram sabendo da promoção da emissora e resolveram participar. “É uma promoção muito boa. Parabéns para a rádio e para o jornal”, elogiou Everton, que foi um dos contemplados com os brindes sorteados ao final do evento.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.