Denúncias movimentaram a fiscalização eleitoral

O dia foi mais movimentado para os funcionários da Justiça Eleitoral e forças policiais que prestaram apoio nas eleições do que propriamente para os eleitores e até mesmo candidatos a prefeito e à vereança. Diversas denúncias feitas à Justiça Eleitoral ou através da imprensa marcaram o desenvolvimento do pleito, obrigando oficiais de justiça, PMs e policiais federais a um agitado ir e vir em direção principalmente aos locais de votação.

Foi através dessas denúncias que a Polícia Federal flagrou um ônibus e duas kombis que estavam transportando eleitores. Além disso, houve diversas denúncias de boca de urna e de transporte irregular de eleitores. Os fiscais se movimentavam rapidamente a cada denúncia, mas pouco foram os casos que se conseguiu comprovar, já que os suspeitos se retiravam também rapidamente dos locais onde supostamente deixavam os eleitores. A Brigada Militar chegou a sair em perseguição a um veículo que foi flagrado circulando com sistema de som ligado, o que é vedado no dia das eleições, mas quando o carro foi alcançado, na vila Planalto, o motorista alegou que se tratava apenas do rádio ligado com volume alto e acabou sendo liberado.

Além das muitas denúncias, outra companheira das eleições de ontem, em Livramento, foi a chuva, que persistiu durante todo o domingo.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.