Eleição marcada pelo transporte ilegal de eleitores

Eleitores flagrados em ônibus passam pela Policia Federal e depois foram escoltados até o Foro antes de serem liberados

As instituições responsáveis pela segurança na eleição tiveram um dia de muito trabalho para coibir as irregularidades cometidas por candidatos com a conivência dos eleitores.

Combi foi parada pelos policiais a poucos metros da sede da Policia federal

A tradicional boca de urna, com distribuição discreta de material de campanha, foi a mais denunciada aos órgãos de segurança. Mas o que mais repercutiu foi à apreensão de 30 pessoas num ônibus escolar que trouxe eleitores de Pampeiro para votar no centro da cidade.

O veículo foi abordado pela Policia Federal e acabou retido. Constatado o crime eleitoral, o veículo foi escoltado até a Policia Federal e depois encaminhados ao Foro. Após os depoimentos, todos acabaram sendo liberados. Outras duas ocorrências envolvendo o transporte ilegal foram flagradas pela Policia Federal e Brigada Militar. Duas peruas foram detidas com sete e cinco eleitores cada um na Rua Silveira Martins. O procedimento foi o mesmo. A Brigada militar se manteve atuante e presente, assim como as demais unidades de segurança. Os cabos eleitorais, porém, continuaram dando o seu jeito para tentar burlar a lei e disputar os últimos votos do eleitor. Alguns militantes chegaram a se refugiar em Rivera para fugir da fiscalização. Ao avistar uma viatura eles apenas atravessavam a linha divisória.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.