Prefeitura desenvolve 2ª etapa de mutirão oftalmológico

Humberto Scheuermann, prefeito Wainer, secretário Valmir e Sueli dos Santos

Inicia, nesta quarta-feira, a segunda etapa do mutirão oftalmológico, desenvolvido com recursos próprios pelo Governo Municipal, aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), para atender a demanda reprimida durante a Semana do Idoso.

Cento e sessenta atendimentos já foram realizados pela Clínica de Olhos de Rosário do Sul, coordenada pelo médico Humberto Scheuermann, quando os pacientes passaram pela segunda avaliação de consultas e encaminhamento para procedimentos. O prefeito Wainer Machado esteve com o secretário municipal de Saúde, Valmir Silveira, acompanhando os serviços junto ao novo CAPS AD, e conversaram com os pacientes. “Fui muito bem atendida, pois estava necessitando seguir me tratando de um problema de catarata” – revelou a aposentada Sueli dos Santos, 63 anos, moradora da localidade da Estação Experimental, interior do município.

Os demais 80 atendimentos serão efetuados até sexta-feira, por profissionais do município, totalizando, durante 2012, em Livramento e Rosário do Sul, 3.150 procedimentos no setor de oftalmologia, segundo Silveira, que acrescentou também a realização nos próximos dias, de 50 consultas na área de neurologia, outra especialidade com necessidade de redução da demanda.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.