Mesmo com mudanças, Inter mantém quarta melhor zaga do Brasileirão

Campeão do Mundo com o técnico Fernandão, Índio é o zagueiro que mais atuou pelo Inter, no Brasileirão

Neste ano, o Internacional passou por diversas mudanças em toda a equipe. Constantes, já que, no Brasileirão, por exemplo, o técnico, seja ele Dorival Júnior ou Fernandão, não conseguiu repetir a equipe nenhuma vez. Um dos setores que mais rodou foi a defesa. Mesmo assim, os gaúchos se mantêm como a quarta melhor defesa.

Com Fernandão, o Inter teve quatro duplas de zaga: Rodrigo Moledo e Índio, a atual titular, com sete partidas, foi a que mais atuou, junto com Bolívar e Índio; Bolívar e Juan, que jogaram juntos duas vezes; e Bolívar e Rodrigo Moledo, em apenas uma oportunidade.

Mas as mudanças não mudaram o panorama no Brasileirão. O Inter de Fernandão iniciou com três volantes e uma defesa sólida. Atualmente, são treze gols sofridos em 17 jogos. Média inferior a um por jogo: 0,76. No Brasileirão, o Inter levou 23 gols, marca apenas maior que Fluminense, Atlético-MG e Grêmio, os líderes, nessa ordem.

Além da dupla de zaga, as laterais coloradas tiveram constantes mudanças também. Kleber teve duas lesões graves e ficou fora dois períodos longos, quando Fabrício assumiu. Além disso, Nei também deu espaço para Edson Ratinho, por conta de suspensões e lesões.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.