Organização ultima preparativos para a 3ª edição da Feira Binacional do Livro

Evento acontece no Parque Internacional, de 25 a 28 de outubro, e neste ano terá como patrono o jornalista e escritor santanense Juremir Machado da Silva

Sant’Ana do Livramento e Rivera se preparam para mais uma edição da sua Feira Binacional do Livro, evento que se consolida no cenário cultural da Fronteira e que a cada ano atrai um número maior de livreiros, escritores e público. A 3ª edição do evento, que acontece no interior do Parque Internacional, inicia no dia 25 de outubro e se estende até o dia 28. Entre as atrações, estão previstos para ocorrer debates, lançamentos, apresentações teatrais e o Encontro Binacional de Bibliotecas. Ao todo, de acordo com a comissão organizadora, serão mais de trinta atividades desenvolvidas ao longo dos quatro dias de evento.

Organização

Neste ano, a organização do evento conta com a participação de doze entidades instaladas dos dois lados da Fronteira, o que contribui ainda mais para dar peso ao real sentido de binacionalidade que tem a Feira fronteiriça. Todas as instituições participantes são responsáveis pela montagem e desenvolvimento da 3ª edição da Feira Binacional do Livro. 

Patrono

Natural de Sant’Ana do Livramento, nascido em Palomas, em 1962, o escritor, jornalista e doutor em Sociologia pela Universidade de Paris, Juremir Machado da Silva será o patrono da Feira deste ano. Em 2011, outro jornalista e escritor ocupou o posto também por ter, apesar de residir fora da cidade, profundos laços com a Fronteira. Juremir Machado da Silva herdará o posto do também santanense Carlos Urbim, patrono no ano anterior. Ao ser questionado pela assessoria do evento para comentar a escolha do seu nome, Juremir Machado disse que Livramento e Rivera, unidas, coladas, indissociáveis, representam para internacionalismo, cosmopolitismo, valorização da diferença, convivência de culturas antagônicas e complementares, complexidade. É a feira ideal, um pé em cada país, uma mão em cada literatura.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.