Acusados de assalto a empresários em Livramento e em Rivera são processados no Uruguai

A Justiça Uruguaia processou dois brasileiros que foram presos em Rivera, na sexta-feira, acusados de pertencerem ao um grupo de assaltantes e sequestradores que agia no Estado e em Santa Catarina.

Segundo informações daquele país, um deles, de iniciais I.S., de 39 anos, oriundo de Florianópolis/SC, foi encaminhado à penitenciária local.

Já o segundo procesado, de iniciais M.M., também de 39 anos, responderá ao crime em liberdade. Ambos os acusados não possuiam antecedentes criminais em Rivera, no Uruguai.

Conforme o que pôde ser apurado no fim de semana, o grupo preso na cidade vizinha é suspeito de roubo em Rivera, e também em Livramento, inclusive com prática de cárcere privado das vítimas, um casal de empresarios. 

Prisão 

Agentes da Polícia uruguaia, lotados na Seccional 10ª, localizaram e prenderam, neste fim de semana, um bando formado por brasileiros e uruguaios suspeitos de envolvimento com roubos e sequestros no Estado e em Santa Catarina. O grupo composto por cinco integrantes, entre eles dois brasileiros, foi localizado no início da tarde de sexta-feira (28), em uma casa na rua Manoel Lavalleja, esquina com Gregório Sanabria, na vila Sônia, em Rivera. 

Roubo 

Segundo a ocorrência policial, o assalto na cidade ocorreu no último sábado (22), na rua Marechal Mallet, por volta das 22h30. Conforme relato das vítimas, o fato ocorreu quando eles chegavam em sua residência e foram abordados por quatro indivíduos armados com revólveres.

O casal foi levado para dentro da própria residência pelo bando, e ficou dentro do escritório, que fica junto da casa. A partir deste momento, os assaltantes começaram a levar os objetos da residência. As vítimas relataram que os assaltantes escondiam o rosto com as roupas.

Durante a ação, o casal permaneceu atado até que um deles conseguiu ligar para a Brigada Militar, por volta da 1h50. O veículo ocupado pelas vítimas, e que foi levado pelos assaltantes, foi encontrado abandonado em Rivera.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.