Grêmio não aproveita vantagem

Após sufocar o Santos  e ver Neymar ser expulso, Grêmio diminuiu  ritmo e cedeu empate

O Grêmio poderia ter diminuído a distância para o Atlético-MG – segundo colocado – para 1 ponto. Entretanto, o espaço segue em 3 e a diferença em relação ao Vasco, quatro colocado, caiu para o mesmo número. A chance de vencer o Santos, ontem, foi excelente, mas depois de sufocar o adversário e ficar com um jogador a mais, o Grêmio diminuiu o ritmo, cedeu o empate e quase perdeu o jogo

O apoio da torcida motivou o Grêmio. Aos 17 minutos do primeiro tempo, Anderson Pico cruzou e Marcelo Moreno acertou a trave numa forte cabeçada. Neymar foi bem contido, mas mesmo assim assustou quando teve a bola. O mesmo valeu para Felipe Anderson. Aos 18 um cruzamento encontrou Gilberto Silva que, de cabeça, obrigou Rafael a uma bela defesa.

Aos 25 minutos, Souza enfiou para Marcelo Moreno, o boliviano chutou cruzado, mas para fora. Parecia questão de tempo para o placar ser aberto. Mas ao mesmo tempo que se mostrava perto de marcar e pressionava o Santos, o Grêmio se preocupava com Neymar. Aos 32, um chute de fora da área parou em Marcelo Grohe.

No lance seguinte, placar aberto em um duelo quase Grêmio x Neymar. Zé Roberto levantou na área e Werley desviou. Aos 33 minutos do primeiro tempo, Grêmio 1 a 0. E o quadro seguiu até os 45, com vitória parcial dos locais.

Aos 5 minutos do segundo tempo, por reclamação, o árbitro Nielson Nogueira Dias amarelou Neymar. No lance seguinte, uma falta em cima de Pará – principal marcador dele no jogo – fez o santista levar o vermelho.

Foi então que ocorreu o inesperado. O Santos melhorou e o Grêmio parou. Aos12 minutos,o empate. Cruzamento de Bernardo, Durval escorou e Bruno Rodrigo empatou para o Santos, com um jogador a menos e sem o principal jogador. A defesa gremista falhou, assistiu o lance e colocou o time para correr atrás novamente.

Aos 37, André Lima – que entrou na tentativa de Vanderlei Luxemburgo de empilhar atacantes – chegou a marcar. Mas teve gol anulado por um toque de mão. Nervosos, os jogadores gremistas passaram a errar passes, enquanto os do Santos ganhavam tempo sempre que possível. Aos 47 minuto, o Grêmio tinha todos jogadores na área do oponente. O Santos afastou e Bernardo entrava livre. Léo Gago fez falta e acabou também expulso. No último lance do jogo, Bernardo cobrou e acertou a trave. O Grêmio escapou, 1 a 1 no placar final.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.