Seminário reúne médicos veterinários em Sant’Ana do Livramento

Legislação, aperfeiçoamento profissional, entre outros temas, marcaram a pauta do encontro que aconteceu ao longo do dia de ontem no salão de eventos da Acil

Rodrigo Lorenzoni, presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul, palestrou na abertura do evento

Responsabilidade técnica. Esse foi o foco do seminário que reuniu boa parte dos médicos veterinários da região ontem em Sant’Ana do Livramento. Com a presença do presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, o evento, que iniciou por volta das 9h, transcorreu com uma pauta recheada e que serviu para o repasse de informações aos profissionais que atuam diretamente com o homem do campo, na imensa maioria das vezes. Inspeção de Produtos de Origem Animal e Comércio de Produtos de Uso Veterinário foi o tema do encontro. Para o presidente do CRMV, Rodrigo Lorenzoni, o evento visou capacitar os profissionais que atuam na área e que trabalham com a inspeção, para que a profissão possa prestar um serviço de qualidade para a comunidade. “É bom lembrar que quem garante a qualidade da carne do churrasco, o ovo da ambrosia, enfim, todos os alimentos de origem animal, e avaliza o consumo humano desses produtos, é o médico veterinário. Assim, estamos tentando aperfeiçoar as práticas e prestar um serviço à altura dos anseios da sociedade”, afirmou ele. Entre os temas mais debatidos durante o encontro, a legislação vigente chamou atenção, uma vez que muitos profissionais atuam em indústrias enquadradas no serviços de inspeção municipal, estadual ou federal, além da responsabilidade técnica que os veterinários têm em relação ao Conselho. 

Cidade chave

Rodrigo Lorenzoni salientou, ainda, que Sant’Ana do Livramento é considerada uma cidade chave para as pretensões da entidade, uma vez que cerca de 10% dos médicos veterinários do Rio Grande do Sul, atuam na região. “Assim, é natural que tenhamos uma atenção especial com esta cidade, e por isso esta qualificação aqui em Livramento, pela capacidade de reunir os profissionais que estão aqui e que dão respostas muito positivas em toda a região”, frisou o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.