Sentinelas do Planalto completa 28 anos de atividade

Para comemorar mais um ano de plenas atividades, a patronagem do CTG Sentinelas do Planalto realiza, neste sábado, um jantar-show campeiro, com Wilson Paim, Adair de Freitas, Gilbert Gisler, Krystopher Pires, Fabrício Benitez e Nicole Carrion. A atividade inicia às 20h30 e os ingressos custam R$ 20,00 – contatos pelos telefones: 9119-4590 – 9184-8198 – 8101-1236 – 3242-6671.

A ideia do galpão crioulo foi criada por duas pessoas, sendo elas João Gabriel e Sérgio Moreira, no ano de 1984, formando-se então uma comissão a fim de arrecadar fundos pra a construção da entidade, tendo como presidente Getúlio Pires Nunes, quando foi escolhido o nome para a entidade “Sentinelas do Planalto”, tendo como lema “Na vigília da querência”. Seu primeiro Patrão foi Artur Beltran Elgui.

O Galpão elevou-se a CTG – Centro de Tradições Gaúchas – em 1989, filiando-se ao MTG sob o nº 1.343. No ano de 2005, ganhou o Prêmio de Entidade Tradicionalista Destaque do ano, agraciado pela Rádio Cultura, fato que se repetiu em 2008 e 2009. No ano de 2006, realizou seu 1º Desfile Temático, quando recebeu o Troféu de 2º Lugar, com o Tema “Os Italianos”. Entre os anos 2007 e 2012, a entidade vem participando ativamente no crescimento cultural de Sant´Ana do Livramento, participando de diversos eventos, onde suas prendas e peões são nomes constantes elevando, assim, o nome da entidade em todo o Estado. O CTG tem se destacado pelos eventos Culturais, dentre eles Concursos de Canto, Declamações, Palestras e Jantares/Shows, com artistas renomados do cancioneiro gaúcho e, principalmente, artistas santanenses. Durante a Semana Farroupilha, são apresentados Shows Musicais somente com artistas santanenses. A entidade vem participando e obtendo diversas premiações em Festivais Musicais em todo o Rio Grande do Sul, através de seus peões e prendas.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.