Sentinelas do Planalto festeja amanhã 29 anos de história

Entidade tradicionalista realiza jantar típico com a participação do cantor e compositor Adair de Freitas e arrecada doações para família de bebê órfão

Eventos do CTG já se tornaram tradicionais no calendário cultural e de lazer da Fronteira

O CTG Sentinelas do Planalto promove, na noite deste sábado, 28, mais uma edição de seus já tradicionais jantares típicos, devendo reunir um grande público para comemorar o 29° aniversário de fundação da entidade, inaugurada em 29 de setembro de 1984. O patrão Gilbert Gisler, o “Xepa”, e a patroa Deise convidam os amigos e frequentadores costumeiros da entidade e “todas aquelas pessoas que estiveram com o CTG em momentos importantes de nossa história”, conforme destacou.

Instalado no centro da vila Planalto, a entidade conseguiu, recentemente, recuperar toda a infraestrutura, que havia sido destruída por atos de vandalismo e furtos ocorridos no primeiro semestre deste ano. “Hoje, felizmente, estamos de novo em condições de receber nossos amigos e frequentadores, graças a uma mobilização da patronagem e da equipe de colaboradores da nossa entidade”, comemorou a patroa Deise Gisler.

O jantar típico em comemoração aos 29 anos do CTG está marcado para as 21h deste sábado. Com ingresso a R$ 20,00 por pessoa, o evento será animado pelo cantor e compositor Adair Rubim de Freitas e seu grupo. O cardápio incluirá os tradicionais pratos campeiros preparados com maestria pelos integrantes do CTG.

“Será mais uma oportunidade de confraternização, de integração dos amigos e tradicionalistas da nossa terra. Isso é motivo de grande orgulho para todos nós, que trabalhamos em defesa da nossa cultura e pela projeção da nossa tradição, estimulando e possibilitando o encontro das famílias e dos verdadeiros amantes do tradicionalismo mais puro do nosso Rio Grande do Sul”, comentou o patrão, adiantando que a procura por ingressos durante toda a semana já indica o sucesso de mais esta edição dos jantares típicos da entidade. 

Solidariedade

Os patrões do Sentinelas do Planalto aproveitam para pedir que os amigos e frequentadores do CTG que participarão do jantar deste sábado colaborem com doações para a família do pequeno Vitor Rafael Fernanez La Regina, que ficou órfão com apenas um mês de vida e está sendo criado com grandes dificuldades pelo pai e pela avó. A situação da família foi motivo de uma reportagem especial do jornal A Plateia de ontem, 26, página 14. “É uma família aqui do bairro. Precisamos de doações especialmente de alimentos e roupinhas. Quem quiser colaborar poderá trazer os donativos até o CTG, inclusive na hora da janta, que providenciaremos a entrega para a família. A necessidade é realmente muito grande”, destacou Deise Gisler.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.